MAIS 50 CIVIS MORTOS NUMA ESTAÇÃO DE TREM

Ataque a estação de trem em Kramatorsk: veja repercussão

Líderes estão se posicionando sobre o ataque a uma estação de trem na região de Donetsk. Ucrânia acusa a Rússia que, por sua vez, nega a autoria.

Durante a manhã desta sexta-feira (8) em Kramatorsk, no leste da Ucrânia, uma estação de trem foi atingida por um ataque a míssil. O local era utilizado como rota de fuga para civis que buscavam deixar a região. Segundo as autoridades, pelo menos 50 pessoas morreram e mais de cem ficaram feridas por conta desse ataque aéreo. Kiev atribuiu o ataque aos russos, porém, Moscou nega.

Em sua conta do Twitter, Charles Michel, presidente do Conselho Europeu, disse que é horrível ver a Rússia atacar uma das principais estações usadas por civis para fugir do conflito.

"É necessária ação: mais sanções contra a Rússia e mais armas para a Ucrânia estão sendo enviadas pela UE. 5º pacote de sanções da UE acaba de ser aprovado", disse ele na publicação.

Além dele, o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky também se pronunciou.

"As forças russas atingiram a estação de trem em Kramatorsk, (disparando) em uma estação de trem comum, em pessoas comuns, não havia soldados lá", disse o presidente Parlamento da Finlândia.

O governador da região de Donetsk, onde fica a cidade de Kramatorsk, publicou uma declaração nas suas redes sociais. Pavlo Kyrylenko postou uma foto mostrando vários corpos no chão ao lado de pilhas de malas e outras bagagens.

Nota do divulgador:- Quanto inocentes tem que morrer para que a OTAN e a UE tome uma decisão de parar com essa guerra???

Ivan o terrivel
Enviado por Ivan o terrivel em 09/04/2022
Reeditado em 09/04/2022
Código do texto: T7491158
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.