“Mesa de jejuar": reunião entre o Rei Mohammed VI e Pedro Sanchez

O Gabinete ministerial Real, de Honras e Decorações informou que o primeiro-ministro espanhol, Pedro Sanchez fará uma visita oficial a Marrocos nesta próxima quinta-feira.

Eis a seguir o comunicado do gabinete Ministerial Real, de Honras e Decorações:

“O Gabinete Ministerial Real, de Honras e Condecorações informou sobre o convite da Sua Majestade o Rei Mohammed VI, que Deus o assiste, a Sua Excelência o Sr. Pedro Sanchez, Primeiro Ministro do Governo Espanhol, que vai efetuar uma visita oficial ao Reino de Marrocos, quinta-feira, 05 Ramadan 1443 AH, correspondente a 07 de abril de 2022 .

Nesta ocasião, Sua Majestade, que Deus o assiste, vai manter conversações oficiais com o Primeiro-Ministro espanhol.

A Sua Majestade o Rei, que Deus o assiste, também ia apresentar uma mesa de jejum, iftar, em homenagem ao convidado de Sua Majestade.

Ressaltando que o rei Mohammed VI tem tido conversas telefônicas, quinta-feira passada com o primeiro-ministro espanhol Pedro Sanchez, segundo um comunicado do Gabinete Real.

Durante essas conversas, o rei renovou o seu apreço pelo conteúdo da mensagem enviada pelo primeiro-ministro espanhol, 14 de março.

"Tal mensagem recebida por sua majestade vai no sentido do espírito do discurso de 20 de agosto de 2021, atendendo ao apelo da Sua Majestade que visa lançar uma nova e inédita etapa nas relações entre os dois países", sublinhou o comunicado.

A mesma fonte acrescentou que "a parceria entre os dois países vai enquadrar-se numa nova fase, respeito mútuo, confiança mútua, consulta permanente e cooperação franca e sincera".

Neste contexto, os diferentes ministros e responsáveis dos dois países são convidados a activar actividades concretas no quadro de um roteiro ambicioso, abrangendo todos os sectores da parceria e as questões de interesse comum.

Lahcen EL MOUTAQI

Professor universitário-Marrocos

ELMOUTAQI
Enviado por ELMOUTAQI em 05/04/2022
Código do texto: T7488413
Classificação de conteúdo: seguro