PALANQUE DAS ILUSÕES
PALANQUE DAS ILUSÕES.
Valéria Guerra
“Terra pra quem nela trabalha”, o lema do MST nos brinda com os direitos humanos. E em palanques bolsonaristas: do jornalista mais perspicaz ao cidadão menos distraído se pode vislumbrar expressões faciais femininas empoderadas e contorcidas como discurso de desprezo ao povo brasileiro. Estamos em uma República de bananas que deseja bis.
E agora José? E agora João? O que fazer São João Crisóstomo? Segundo o discurso do ministro Tarcísio, o Movimento dos Sem Terra que vem lutando por igualdade desde que nasceu há 37 anos; na busca de alteridade para os sem-terra fora derribado e não atrapalha mais a sociedade brasileira.
Hoje este MOVIMENTO SOCIAL IMPORTANTE E NECESSÁRIO sofre torpe perseguição: “por passar de um grupo de invasores...”
Faltam poucos meses para a eleição de um novo presidente da República. E as mulheres que representam mais da metade do eleitorado nacional (52 %) poderão ser beneficiadas pelo programa BRASIL PRA ELAS, POR ELAS E COM ELAS. Será?
E você mulher sem-terra - sem chão – sem comida, se sente contemplada com o programa eleitoreiro acima citado: pesquise, reflita e vote na verdade e não na falsidade com batom.
Salve o dia internacional do Circo! Salve o artista!