A LIBERDADE... O CONHECIMENTO... A ARTE... O PREÇO... O TEMPO... A VERDADE... A VIDA... A VONTADE... O SOL NÃO EXISTE... 5º ato.

A LIBERDADE... O CONHECIMENTO... A ARTE... O PREÇO... O TEMPO... A VERDADE... A VIDA... A VONTADE... O SOL NÃO EXISTE... 5º ato.

O SOL NÃO EXISTE... 5º ato.

PAULO BERNARDO SILVA (parte única).

Origem: - Wikipédia, a enciclopédia livre.

INFORMAÇÕES GERAIS.

- 23º Ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão do Brasil – Período – 22 de março de 2005 a 1º de janeiro de 2011 – Presidente – Luiz Inácio Lula da Silva. Antecessor – Nelson Machado – Sucessora – Miriam Belchior.

- 20º - Ministro das Comunicações do Brasil – Período – 1º de janeiro de 2011 a 1º de janeiro de 2015 – Presidente – Dilma Rousseff. Antecessor – José Artur Filardi – Sucessor – Ricardo Berzoini.

- Deputado Federal pelo Paraná – 1º mandato – Período – 1º de fevereiro de 1991 a 1º de fevereiro de 1995. 2º mandato – Período – 1995 a 1999 – 3º mandato - Período - 1º de fevereiro de 2003 a 22 de março de 2005.

- Secretário de Estado da Fazenda do Mato Grosso do Sul – Período – 1º de janeiro de 1999 a 12 de dezembro de 2000. Governador – José Orcírio Miranda dos Santos – Antecessor – José Ancelmo dos Santos – Sucessor – Paulo Duarte.

- Secretário Municipal da Fazenda de Londrina – Período – Janeiro de 2001 a Março de 2002 – Prefeito – Nedson Luiz Micheleti.

Dados Pessoais.

- Nascimento – 10 de março de 1952 (70 anos) – São Paulo – São Paulo.

- Nacionalidade – Brasileiro.

- Prêmios – Ordem do Mérito Militar e Ordem de Rio Branco.

- Esposa – Gleisi Helena Hoffmann – (Casado em 1998 – Descasado em 2019).

- Partido – PT (1984 até a atualidade).

- Profissão – Sindicalista, Bancário e Político.

Paulo Bernardo Silva (São Paulo, 10 de março de 1952) é um sindicalista, bancário e político brasileiro filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT).

Foi Ministro das Comunicações no Governo Dilma Rousseff, e Ministro do Planejamento no Governo Lula.

VIDA PESSOAl.

Paulo Bernardo Silva nasceu na cidade de São Paulo, sendo filho de Alfredo Manoel da Silva e Sydnéa Bernardes da Silva.

É funcionário do Banco do Brasil e cursou Geologia na Universidade de Brasília, não tendo concluído o curso. Foi casado com a deputada federal Gleisi Helena Hoffmann (PT).

CARREIRA POLÍTICA.

Entrou na política pelo sindicalismo como membro da diretoria do Sindicato dos Bancários do Paraná.

Filiou-se no PT em 1984 e foi Deputado Federal pelo Paraná em três legislaturas (1991–1995, 1995–1999 e 2003–2005).

Neste período também exerceu os cargos de Secretário de Fazenda do Estado do Mato Grosso do Sul entre janeiro de 1999 e dezembro de 2000 e de Secretário de Fazenda da prefeitura de Londrina, entre janeiro de 2001 e março de 2002.

MINISTRO.

Em 22 de março de 2005, licenciou-se de seu mandato de deputado federal para assumir o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, na gestão do então presidente, Luiz Inácio Lula da Silva.

No mesmo dia, foi admitido pelo presidente Lula na Ordem do Mérito Militar, portando o penúltimo grau de Grande-Oficial especial.

Em agosto do mesmo ano, foi admitido por Lula já ao último grau da Ordem de Rio Branco, a Grã-Cruz suplementar.

Integrou também o governo Dilma Rousseff desde seu início, como Ministro das Comunicações.

Uma das metas de sua gestão foi reforçar o Plano Nacional de Banda Larga. Em janeiro de 2015, na reforma ministerial da transição para o segundo mandato de Dilma, Ricardo Berzoini assumiu o ministério no lugar de Paulo Bernardo Silva.

OPERAÇÃO LAVA-JATO.

OPERAÇÃO CUSTO BRASIL.

Ver artigo principal: - Operação Lava-Jato.

Foi investigado e indiciado pela Operação Custo Brasil, desdobramento da Operação Lava Jato em São Paulo.

PRISÃO PREVENTIVA.

Ver artigo principal: - Operação Custo Brasil.

Foi preso preventivamente em Brasília em 23 de junho de 2016, e transferido por via aérea pela Polícia Federal para São Paulo.

Junto com outras sete pessoas prestou depoimento na 6ª Vara da Justiça Federal.

Enquanto isso, o grupo de pronta intervenção da Polícia Federal cercou a sede do diretório nacional do Partido dos Trabalhadores, em São Paulo, e cumpriu mandado de busca e apreensão.

A revista Veja informou erroneamente que no mesmo dia a Polícia Federal pediu seu indiciamento.

Segundo a Força Tarefa, a Empresa CONSIST, contratada pelo Ministério do Planejamento para gestão de crédito consignado a funcionários públicos, cobrava mais do que deveria e repassava 70% do seu faturamento para o PT e para políticos.

Como ministro do Planejamento, Paulo Bernardo Silva teria um papel chave nesses desvios.

Em 29 de junho de 2016 a CORTE CONSTITUCIONAL, em despacho do ministro Dias Toffoli, atendeu parcialmente o pedido da defesa de Paulo Bernardo Silva.

Revogou sua prisão, mas recusou outra solicitação da defesa do petista para que o caso fosse encaminhado da Justiça Federal de São Paulo para a CORTE CONSTITUCIONAL.

Na decisão, o ministro da CORTE CONSTITUCIONAL considerou a prisão um “flagrante constrangimento ilegal”.

O juiz Paulo Bueno de Azevedo, da 6ª Vara Federal de São Paulo, determinou a revogação de sete outros investigados (com exceção de João Vaccari, investigado por outros delitos).

INDICIAMENTO e JULGAMENTO.

Em 27 de julho de 2016, foi indiciado pela Polícia Federal. Em 1º de agosto, foi denunciado pelo Ministério Público Federal (MPF) à Justiça pelos crimes de organização criminosa, corrupção passiva e lavagem de dinheiro, juntamente com 19 pessoas.

Paulo Bernardo Silva é acusado de receber recursos de um esquema de fraudes no contrato para gestão de empréstimos consignados no Ministério do Planejamento.

Em 04 de agosto, a Justiça Federal aceitou a denúncia do MPF e Paulo Bernardo Silva tornou-se réu do processo, acusado de fraudar um serviço de gestão de crédito consignado a funcionários públicos.

INVALIDAÇÃO de PROVAS.

Em 26 de junho de 2018 a segunda turma da CORTE CONSTITUCIONAL considerou inválidas as provas colhidas no APARTAMENTO FUNCIONAL* onde residia Paulo Bernardo Silva com sua esposa, a então senadora Gleisi Helena Hoffmann (PT- PR).

O mandado foi emitido por juiz da primeira instância e mirava Paulo Bernardo Silva, mas os ministros Dias Toffoli, Gilmar Mendes e Ricardo Lewandowski consideravam que era necessária autorização da CORTE CONSTITUCIONAL para realização de busca em APARTAMENTO de senadora.

O ministro Edson Fachin divergiu. O processo continua a correr na Justiça.

Observações do escriba:

1ª - Não sei se a informação está correta: - “o processo continua a correr na Justiça”. Na Justiça processos não correm. “Eles ANDAM a passos de tartaruga”. E, devem estar andando a passos lentos sob a condição de processo sigiloso. O sigilo serve como moeda de troca. Entendem?

2ª - APARTAMENTO FUNCIONAL* - É um apartamento pago pelos contribuintes brasileiros, para manter 594 políticos parasitando no Congresso Nacional (em Brasília). Entendem? Mais uma MORDOMIA que beneficia DEPUTADOS e SENADORES. Como sempre, existem as EXCEÇÕES, que, a cada dia que passa, diminui mais.

3ª – O “Casal 20” Braziliense ou o “Casal Ministerial”, continuará intocável por causa do advogado Dias Toffoli. Continuam impunes e continuam metendo a mão na massa. Digo, no dinheiro.

4ª - Cínicos, mentirosos, desonestos e até assassinos, os esquerdopatas bem alimentados com caviar, continuam com o velho discurso de defender os miseráveis e os pobres e de acabar com a fome no Brasil e no Mundo.

5ª - Para tanto, o SAPO BARBUDO anda prometendo construir 210 milhões de alambiques. Ouvi esta conversa à noite em um bar elegante de Aracaju. O sujeito estava bem vestido, usava um chapéu grande, também era barbudo e já estava bêbado. Será que... Minha cegueira diurna, parece que ataca também à noite. Sei não...

6ª – Curiosamente a Primeira Dama Ministerial, não conseguiu ser eleita prefeita de Curitiba, nem conseguiu ser eleita governadora de seu estado natal (Paraná). O povo paranaense foi esperto. Não quiseram prejudicar diretamente o PARANÁ e nem a cidade de Curitiba. Quanto ao Santo Ex-esposo uma pergunta: - Bancário é uma profissão! Mas, sindicalista e político são profissões? Mesmo roubando?

OUTROS CASOS da LAVA-JATO, CAMPANHA de 2010 e TRENSURB.

Foi absolvido, junto com a senadora Gleisi Helena Hoffmann, de processo em que era acusado de recebimento de R$ 1 milhão supostamente desviado da Petrobras para a campanha de Gleisi Helena ao Senado, em 2010.

Em 19 de junho de 2018 a CORTE CONSTITUCIONAL considerou não haver provas contra os dois e o empresário Ernesto Kugler Rodrigues.

O caso havia se iniciado em 27 de setembro de 2016, como um dos processos iniciados pela força-tarefa Lava Jato.

Em 07 de maio de 2021 o delegado da Polícia Federal no Rio Grande do Sul o indiciou em investigação de supostas propinas ligadas a obras da empresa TRENSURB.

Junto com ele foram indiciados o ex-ministro Eliseu Padilha (MDB) e o ex-deputado federal Marco Maia (PT).

Na Wikipédia estão disponíveis 25 REFERÊNCIAS sobre Paulo Bernardo Silva.

REFERÊNCIAS (informantes).

01 - BRASIL - 02 - BRASIL - 03 - O globo - 04 - Pedro Ribeiro/Paraná Portal - 05 - Tribuna Online - 06 - Fabio Campana - 07 - BRASIL - CPDOC - Centro de Pesquisa e Documentação - História Contemporânea - 08 - Paulo Bernardo Silva - Folha de S. Paulo - 09 - www.planalto.gov.br. 10 - www.planalto.gov.br. 11 – UOL - 12 - Marina Dias/Veja.com - 13 – TERRA - 14 – Valor Econômico – 15 – UOL – 16 – web,archive.org. - 17 – Jornal Nacional/Globo – 18 – Bela Megale/Folha de S. Paulo – 19 – Zero Hora – 20 – Agência Brasil – EBC – 21 – G1.Globo – 22 – UOL – 23 – Poder360 – 24 - G1.

CATEGORIAS:

Nascidos em 1952.

Naturais da cidade de São Paulo.

Pessoas do Banco do Brasil.

Bancários de São Paulo.

Sindicalistas do Brasil.

Alunos da Universidade de Brasília.

Deputados Federais do Brasil pelo Paraná.

Membros do Conselho Monetário Nacional.

Membros do Partido dos Trabalhadores.

Secretários Estaduais de Mato Grosso do Sul.

Ministros do Governo Lula.

Ministros do Governo Dilma Rousseff.

Ministros do Planejamento do Brasil.

Ministros das Comunicações do Brasil.

Políticos do Brasil condenados por crimes.

Secretários Municipais de Londrina.

Grã-Cruzes da Ordem de Rio Branco.

Grandes-Oficiais da Ordem do Mérito Militar.

Esta página foi editada pela última vez às 15h30min de 03 de novembro de 2021.

Em 1980, a então útil ONU (hoje quase inútil), a então útil OMS (hoje um cabide de empregos bens remunerados), além de outros Organismos Internacionais, declararam através da IMPRENSA MUNDIAL que a deformante e letal VARÍOLA estava ERRADICADA do Planeta TERRA. A “arma” usada para combater a terrível doença foi apenas uma VACINA!

Em 1980, um País Continental chamado BRASIL, dava um exemplo ao MUNDO, de que, era capaz de ERRADICAR a debilitante POLIOMIELITE usando apenas uma VACINA, exemplo este seguido por outros países da AMÉRICA do SUL, e, depois, um benéfico caminho que foi trilhado por quase todos os Países do MUNDO. Mas...

Em 1980, o Planeta TERRA foi “presenteado” com uma nova e misteriosa enfermidade chamada de SIDA ou AIDS. Após quase quatro décadas não existe uma única VACINA para evitar a enigmática patologia. Estranho ou muito estranho?

Então a luta contra a debilitante POLIOMIELITE (paralisia infantil) continua, e, a luta a favor da inofensiva AUTO-HEMOTERAPIA, também continua.

Se DEUS nos permitir voltaremos outro dia ou a qualquer momento. BOA leitura, BOA saúde, BONS pensamentos e BOM DIA.

Aracaju, capital do Estado de Sergipe, localizado no BRASIL, um País que combate ferozmente o ainda LÍCITO TABAGISMO e que quer legalizar na tora outras DROGAS ainda ILÍCITAS, inclusive a ESQUIZOFRÊNICA maconha. Não tem TREM na LINHA. Tem é TRAFICANTE “político” nessa estória.

ARACAJU, terça-feira, 22 de março de 2022.

JORGE MARTINS CARDOSO – Médico – CREMESE nº 573.

Fontes: (1) – INTERNET. (3) – GOOGLE. (4) – Wikipédia (5) – Outras Fontes.