A LIBERDADE... O CONHECIMENTO... A ARTE... O PREÇO... O TEMPO... A VERDADE... A VIDA... A VONTADE... O SOL NÃO EXISTE... 3º ato.

A LIBERDADE... O CONHECIMENTO... A ARTE... O PREÇO... O TEMPO... A VERDADE... A VIDA... A VONTADE... O SOL NÃO EXISTE... 3º ato.

O SOL NÃO EXISTE... 3º ato.

Por causa da NÃO EXISTÊNCIA do SOL, “por ouvir falar”, temos recomendado aos meus clientes, parentes, amigos e correligionários que saiam de casa com mais frequência, principalmente no momento em que O SOL ESTÁ a PINO, segundo a VISÃO deles.

Como sofro de cegueira “diurna”, eu não vejo o SOL, e, porque também não acredito na EXISTÊNCIA do SOL, não tenho uma opinião formada. Falam numa tal de VITAMINA D. Esqueceram da confusão da VITAMINA A. Foi? Um pontapé na bunda da CIÊNCIA.

Essa estória de SOL nascente e de SOL morrente (para uma maioria “Por do SOL”), não passa de uma trapaça de intelectuais metidos a serem românticos, como os poetas, compositores, cantores, escritores, historiadores, pintores, sonhadores, etc., para esconderem das outras pessoas os seus verdadeiros problemas existenciais. Vocês leitores existem. Vocês leitores têm problemas existenciais. Ou não?

Não briguem com os robôs, pois eles têm sentimentos, e, por conseguinte, eles também têm problemas existenciais. Quando vocês aceitam “eu não sou um robô” e (envia) você está sendo NEGACIONISTA. É um perigo nos dias atuais.

Os robôs afirmam que têm inteligência artificial, e, o que é mais interessante, eles afirmam que a inteligência artificial é mais inteligente do que a inteligência natural.

Os robôs também afirmam: - O SOL NÃO EXISTE. Vocês acham que eu vou brigar com eles? Só se eu fosse doido.

Alguns dizem: - “Eu penso, logo existo”. Outros afirmam: - “Eu existo, logo eu penso”. Outra afirmação: - “Eu não penso, logo não existo”. Mais uma: - “Eu existo, os outros pensam”. E, a mais frequente na atualidade: - Eu sou um robô. Existo, penso e afirmo: - O SOL NÃO EXISTE... Vou brigar?

Nem o computador, nem o robô que é parente do computador, gostam de SOL e do SOL. Logo o robô tem razão quando afirma: - não gosto de SOL, não posso “pegar” SOL e, portanto O SOL NÃO EXISTE... E, quem não concordar que vá pra LUA que o pariu.

Dirijo-me agora às minhas amadas correligionárias e aos meus queridos correligionários...

Quem é a famosa petralha GLEISI HELENA HOFFMANN? (1ª parte).

Wikipédia: - A enciclopédia, LIVRE.

INFORMAÇÕES GERAIS.

Dados Gerais.

- Nascimento – 06 de setembro de 1965 (56 anos) – Curitiba – Paraná.

- Nacionalidade – Brasileira.

- Alma mater – Faculdade de Direito de Curitiba.

- Cônjuge – Paulo Bernardo – Casamento – 1998 – Separação – 2019.

- Filhos – Dois.

- Partido – PT (1989 – Presente).

- Profissão – Advogada.

- Deputada Federal pelo PARANÁ – Período – 1º de fevereiro de 2019 – Até a atualidade.

- Presidente Nacional do Partido dos Trabalhadores – Período – 05 de julho de 2017 – Até a atualidade. – Antecessor – Rui Facão.

- Senadora pelo PARANÁ – Período – 1º de fevereiro de 2011 até 31 de janeiro de 2019 (Nota nº 1).

- Ministra-chefe da Casa Civil - Período – 08 de junho de 2011 até 02 de fevereiro de 2014 – Presidente – Dilma Rousseff – Antecessor – Antônio Palocci – Sucessor Aloízio Mercadante.

- Diretora Financeira da Itaipu Binacional – Período – 2003 até 2006. – Presidente – Luiz Inácio Lula da Silva.

- Secretária Municipal de Gestão Pública de Londrina – Período – 2001 até 2003 – Prefeito – Nedson Luiz Micheleti.

- Secretária de Reestruturação Administrativa do Mato Grosso do Sul – Período – 1999 até 2000. Governador – Zeca do PT.

Gleisi Helena Hoffmann (Curitiba, 06 de setembro de 1965 – 56 anos) é uma política brasileira filiada ao Partido dos Trabalhadores (PT). Atualmente exerce o mandato de deputada federal e de presidente nacional do seu partido.

Nas eleições de 2018 foi eleita deputada federal pelo Paraná, sendo a terceira mais votada no estado.

Exerceu o mandato de senadora da República pelo estado do Paraná e foi líder do seu partido, deixando a representação após assumir a presidência do PT.

Antes disso, foi diretora financeira da Itaipu Binacional e depois foi ainda Ministra-chefe da Casa Civil no primeiro Governo de Dilma Rousseff, entre 2011 e 2014.

Em 2016, presidiu a Comissão de Assuntos Econômicos do Senado e, em outubro do mesmo ano, foi eleita vice-presidente da comissão de assuntos econômicos do Parlamento do Mercosul.

VIDA PESSOAL.

De família de origem alemã, recebeu o nome de Gleisi em referência a Grace Kelly. Viveu a infância e adolescência na Vila Lindoia, bairro de Curitiba, ao lado do pai Júlio Hoffmann, da mãe Getúlia Adga e dos três irmãos: - Bertoldo Paulo (engenheiro), Juliano Leônidas (veterinário) e Francis Mari (administradora de empresas).

A mãe, Dona Gegê como era mais conhecida, era CABELEIREIRA e seu pai, já falecido, foi um AGRICULTOR nascido no norte de Santa Catarina e que morou trinta anos na capital paranaense onde foi REPRESENTANTE COMERCIAL.

Seu avô era o catarinense Bertholdo Hoffmann e seu bisavô foi o imigrante silesiano Julius Hoffmann.

O primeiro matrimônio de Gleisi Helena Hoffmann foi com o JORNALISTA Neilor Toscan, em 1990, e foram casados por seis anos.

Em 1998 casou com o político Paulo Bernardo, e juntos tiveram dois filhos (João Augusto e Gabriela Sofia). Gleisi e Paulo, formaram o 1º Casal Ministerial da República, sendo assim algumas vezes lembrados pela imprensa.

Revezando entre Brasília e Curitiba, a família, em Curitiba, reside no bairro Água Verde.

Em agosto de 2019, Gleisi Helena anunciou que estava separada de Paulo Bernardo.

MOVIMENTO ESTUDANTIL e FORMAÇÃO ACADÊMICA.

Gleisi Helena recebeu educação básica no Colégio Nossa Senhora Esperança, administrado pelas irmãs bernardinas, onde permaneceu até a oitava série.

Em seguida, integrou o Colégio Medianeira, de formação jesuítica. Gleisi Helena considerou a educação recebida como uma fase importante da formação de suas convicções: - "Fui estudar no Medianeira e fui estimulada pelo próprio colégio a pensar politicamente. Entendi que a visão cristã de igualdade e fraternidade poderia se materializar por meio da ação política."

Durante a adolescência, influenciada pelo discurso da Teologia da Libertação, até pensou em seguir a vida como freira na sede do convento da Congregação do Colégio Nossa Senhora da Esperança, em Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul, mas foi impedida pelo pai.

Era integrante da União Metropolitana dos Estudantes Secundaristas de Curitiba (Umesc) e ingressou no curso de Eletrotécnica no Centro Federal de Educação Tecnológica do Paraná (Cefet-PR), atual Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), onde desenvolveu a militância estudantil e foi eleita presidente da Umesc e, posteriormente, presidente da União Paranaense dos Estudantes Secundaristas (UPES) e ainda assumiu a direção da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES).

No Cefet, onde esteve um ano e meio, ajudou a reorganizar o Grêmio Estudantil após a redemocratização do Brasil.

Em 1987 iniciou o curso de direito na Faculdade de Direito de Curitiba. Após concluir a graduação, cursou MBA em Gestão de Organizações Públicas pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), em Campo Grande, em 2000, e especialização em Administração Financeira pela Faculdade de Administração e Economia do Paraná (FAE) em 2005, em Curitiba.

Realizou ainda diversos cursos, como, por exemplo, de Orçamento Público pela Associação Brasileira de Orçamento Público (ABOP), em Curitiba, em 1997, Gestão de Finanças Públicas pela Escola Superior de Assuntos Fazendários do Ministério da Fazenda (ESAF/MF), em 2000, e Finanças Públicas e Programação Financeira, pelo Instituto do Fundo Monetário Internacional (FMI), em Brasília, em 2000.

CARREIRA PROFISSIONAL.

Advogada, atuou como assessora na Assembléia Legislativa do Paraná (ALEP) de 1988 a 1989, na Câmara Municipal de Curitiba de 1989 a 1993 e na Câmara dos Deputados no Congresso Nacional, em Brasília, de 1993 a 1998.

Ainda durante o período de sua graduação, passou a atuar como assessora parlamentar na Assembleia Legislativa do Paraná em 1988.

Em seguida, integrou a assessoria do então vereador Jorge Samek (MDB), de Curitiba, o mesmo que a levou para a Itaipu Binacional e, mais tarde, ao Partido dos Trabalhadores (PT).

Na câmara teve contato com associações de bairros e com movimentos populares da região metropolitana da capital paranaense.

Em 1993, Gleisi Helena foi convidada para trabalhar em Brasília, onde conheceu Paulo Bernardo, com quem se casaria anos mais tarde.

Quando o então ex-deputado federal Lula era presidente do PT, foi Assessora Parlamentar no Congresso Nacional, participando da equipe de técnicos da Comissão de Orçamento e também colaborou com a equipe do Instituto de Cidadania.

Em 1999 foi nomeada diretora de Administração e Finanças e Secretária Executiva de Gestão Financeira do Estado do Mato Grosso do Sul ocupando o cargo até o ano de 2000 e, ainda no mesmo estado, foi nomeada para a Secretaria Extraordinária Estadual de Reestruturação e Ajuste, em 2001, durante a gestão do governador Zeca do PT, na qual promoveu corte de gastos e de cargos comissionados.

Em 2001, foi nomeada para comandar a pasta da Secretaria Municipal de Gestão Pública da prefeitura de Londrina, no norte do Paraná, na gestão de Nedson Luiz Micheleti.

Em Londrina iniciou a discussão do plano de carreira para os servidores da prefeitura e estabeleceu o Pregão Eletrônico, gerando uma economia de aproximadamente em 30% nos gastos municipais.

CARREIRA POLÍTICA.

O primeiro contato com o mundo político foi com o seu avô, que a influenciou inicialmente, despertando assim o seu interesse por política e movimentos sociais.

Em 1983, aos 17 anos, Gleisi Helena teve o Partido Comunista do Brasil (PC do B) como o primeiro partido político, influência de sua atuação no período do movimento estudantil.

Nessa época, recebeu influências de seus livros de cabeceira, As Veias Abertas da América Latina, de Eduardo Galeano, e Manifesto Comunista, de Karl Marx e Friedrich Engels, conforme revelação ao jornalista Aroldo Murá Haygert no livro Vozes do Paraná 2.

O vereador Jorge Samek foi para o PT em 1989 e convidou Gleisi Helena para filiar-se ao partido fundado em São Paulo.

A então assessora aceitou ao convite e filiou-se ao movimento de esquerda fundado por militantes, sindicalistas e intelectuais de oposição à Ditadura Militar.

Integrante então do PT desde 1989, compôs, de 2002 a 2003, a equipe de transição de governo de Luiz Inácio Lula da Silva.

Sua aproximação com o governo federal rendeu a sua nomeação em 2003 para o cargo de diretora financeira da Itaipu Binacional, quando a entidade passou a ser presidida por Jorge Samek.

A direção era responsável, naquela época, por um orçamento anual superior a três bilhões de dólares, executando movimentações em três moedas diferentes: - Real, Guarani e Dólar.

Em Itaipu, foi a primeira mulher a ter cargo de diretora e desenvolveu ações de responsabilidade social para funcionários, para a comunidade de Foz do Iguaçu e do Paraguai, atuando na reestruturação do Hospital Ministro Costa Cavalcanti e na criação da Casa Abrigo, voltado a mulheres e crianças vítimas de violência doméstica.

Ali, na fronteira, permaneceu até início de 2006, ano em que disputaria seu primeiro cargo eletivo no Paraná.

Na disputa por uma vaga ao Senado Federal não obteve êxito apesar de expressiva votação, ficando em segunda colocação com 45% dos votos válidos e perdendo para a reeleição de Álvaro Dias.

Gleisi Helena foi ganhando espaço politicamente, principalmente dentro do partido, tornando-se Secretária Estadual de Mulheres e membro do Diretório Nacional do PT.

Em 2008 consolida-se como um importante nome no cenário do PT paranaense, sendo eleita presidente do partido no Paraná.

Em 2009 foi responsável por reorganizar o partido no estado, percorrendo mais de 200 municípios.

CANDIDATA a PREFEITURA de CURITIBA.

Ver também: - Eleição municipal de Curitiba em 2008.

Em 2008 candidatou-se à prefeitura de sua cidade natal, Curitiba, obtendo o segundo lugar com 18,17% do votos nas eleições de 05 de outubro de 2008, sendo derrotada por Beto Richa do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB).

A disputa ficou polarizada entre Richa e Hoffmann, concorrendo também ao comando do executivo municipal candidatos como: - Carlos Moreira Júnior do PMDB (1,90% dos votos), Maurício Furtado do PV (0,88% dos votos) e Ricardo Gomyde do PC do B (0,71% dos votos).

Observações do escriba:

1ª – A partir daqui surgirão na “peça teatral” os meus queridos BEIJA-FLORES, intercalados com os meus novos amigos, os enigmáticos ROBÔS. Não serei como será a participação deles. O que eu sei é que os BEIJA-FLORES são muito delicados e os meus amigos ROBÔS são muito jovens.

2ª – Até aqui as coisas estão indo bem para Gleisi Helena. Entrou no PT em 1989 (há 33 anos), trabalhou como Diretora Financeira na ITAIPU BINACIONAL, na Assembléia Legislativa do Paraná na Câmara de Vereadores de Curitiba e na Câmara de Deputados em Brasília.

3ª – Ela deve ter se filiado ao PC do B e ao PT naturalmente. Os dois partidos chamados de esquerda faziam oposição à DITADURA MILITAR, segundo afirma o texto da Wikipédia e o pouco que conhecemos de história. Gleisi foi beneficiada pelo pluripartidarismo e pela CONSTITUIÇÃO de 1988.

4ª - Nunca foi censurada, nunca foi presa, e conseguiu mamar bem nas tetas municipais, estaduais e federais. E, trabalhou na ITAIPU, uma grandiosa realização dos governos militares (Médici, Geisel e Figueiredo). DITADURA ou DITAMOLE? Um ROBÔ falou: - DITADURA! Um BEIJA-FLOR falou: - DITAMOLE!...

Em 1980, a então útil ONU (hoje quase inútil), a então útil OMS (hoje um cabide de empregos bens remunerados), além de outros Organismos Internacionais, declararam através da IMPRENSA MUNDIAL que a deformante e letal VARÍOLA estava ERRADICADA do Planeta TERRA. A “arma” usada para combater a terrível doença foi apenas uma VACINA!

Em 1980, um País Continental chamado BRASIL, dava um exemplo ao MUNDO, de que, era capaz de ERRADICAR a debilitante POLIOMIELITE usando apenas uma VACINA, exemplo este seguido por outros países da AMÉRICA do SUL, e, depois, um benéfico caminho que foi trilhado por quase todos os Países do MUNDO. Mas...

Em 1980, o Planeta TERRA foi “presenteado” com uma nova e misteriosa enfermidade chamada de SIDA ou AIDS. Após quase quatro décadas não existe uma única VACINA para evitar a enigmática patologia. Estranho ou muito estranho?

Então a luta contra a debilitante POLIOMIELITE (paralisia infantil) continua, e, a luta a favor da inofensiva AUTO-HEMOTERAPIA, também continua.

Se DEUS nos permitir voltaremos outro dia ou a qualquer momento. BOA leitura, BOA saúde, BONS pensamentos e BOM DIA.

Aracaju, capital do Estado de Sergipe, localizado no BRASIL, um País que combate ferozmente o ainda LÍCITO TABAGISMO e que quer legalizar na tora outras DROGAS ainda ILÍCITAS, inclusive a ESQUIZOFRÊNICA maconha. Não tem TREM na LINHA. Tem é TRAFICANTE “político” nessa estória.

ARACAJU, domingo 20 de março de 2022.

JORGE MARTINS CARDOSO – Médico – CREMESE nº 573.

Fontes: (1) – INTERNET. (3) – GOOGLE. (4) – Wikipédia (5) – Outras Fontes.