A Liberdade... O Conhecimento... A Arte... O Preço... O Tempo... A Verdade... A Vida... A Vontade... O SOL NÃO EXISTE... 2º ato.

A Liberdade... O Conhecimento... A Arte... O Preço... O Tempo... A Verdade... A Vida... A Vontade... O SOL NÃO EXISTE... 2º ato.

O SOL NÃO EXISTE... 2º ato.

PERISCÓPIO – 1ª VERSÃO

Origem: - Wikipédia, a enciclopédia livre.

Um PERISCÓPIO é um Instrumento Ótico, acessório fundamental dos SUBMARINOS, que é usado para captar imagens acima da ÁGUA.

Também teve largo uso em GUERRAS, para observar o movimento inimigo de dentro de TRINCHEIRAS. É também chamado de BERINSCÓPIO.

Um PERISCÓPIO básico utiliza dois espelhos paralelos, a certa distância um do outro. Os espelhos devem estar num ângulo de 45 graus, pois, caso contrário, a imagem não ficará perfeita.

Os Raios Luminosos atingem o primeiro espelho, que os reflete para o segundo espelho; daí são novamente refletidos para o visor.

O trajeto completo da luz possui a forma aproximada da letra "Z", onde por uma das extremidades a luz refletida pelos corpos a serem observados entra, e pela outra ela atinge os OLHOS do OBSERVADOR, possibilitando que este veja o que, a princípio, estaria fora do seu Alcance de VISÃO.

O PERISCÓPIO teria sido concebido primeiramente pelo cientista Simon Lake, em 1902.

CATEGORIAS:

Submarinos.

Instrumentos Ópticos.

Invenções do Reino Unido.

Esta página foi editada pela última vez às 04h36min de 05 de dezembro de 2019.

PERISCÓPIO – 2ª VERSÃO.

Trata-se de uma coluna jornalística do Jornal da Cidade de Aracaju, publicado na página A-2 (EDITORIA POLÍTICA) – política@jornaldacidade.net

Intervalo musical e belicoso - Falou em PERISCÓPIO, chama logo a nossa atenção para a 2ª GUERRA MUNDIAL, quando os NAZISTAS comandados por ADOLF HITLER, usava seus inúmeros SUBMARINOS para torpedear covardemente os navios de guerra e os navios de passageiros (civis) de várias nações, visando cortar os variados suprimentos (inclusive de alimentos) que eram direcionados para a Inglaterra e outros países aliados.

Os ataques eram sempre traiçoeiros, típico dos covardes, precedidos por interesses sórdidos, intrigas e canalhices.

Em seu blog, recentemente, o jornalista Luiz Eduardo Costa trouxe à tona alguns dos episódios sangrentos ocorridos nas costas da Bahia e de Sergipe, no ano de 1942 (há 80 anos), quando vários navios foram torpedeados, vindo muitos dos náufragos para as praias sergipanas. Daí a existência ainda hoje, do Cemitério dos Náufragos na Zona de Expansão de Aracaju.

No dia de ontem, terça-feira, 22 de fevereiro de 2022, (hoje estamos na quarta-feira, dia 23 de fevereiro de 2022) o Jornal da Cidade de Aracaju, a coluna PERISCÓPIO divulgou as seguintes notas:

1ª NOTA - SATISFAÇÃO – O senador (a-1) Rogério Carvalho (PT) não esconde de ninguém a sua satisfação com a participação de partidários seus em eventos do partido em que se faz presente. Isso ficou bem visível na última sexta-feira, quando a sua pré-campanha lançou a plataforma “Sergipe de Todos”, para que a população apresente propostas para o seu plano de governo. Lotou o Iate Clube (a-2).

Observações do escriba:

1ª – Senador (a-1) – O “doutor” CAVALLO SANTOS gosta de ser chamado de senador da república. Senador da república é uma meia verdade, o que é pior que uma mentira. A verdade ou na verdade, o “doutor” ROGER é mais um GRANDIOSO LADRÃO da REPÚBLICA, que começou a roubar os cofres públicos a partir da criação das FUNDAÇÕES HOSPITALARES de SERGIPE, a partir do momento em que assumiu o cargo de Secretário de Estado da Saúde de Sergipe, como um político do (PT) PETRALHAS.

2ª – Lotou o Iate Clube (a-2) – Os vocábulos lotou ou lotar vem de LOTAÇÃO (marinetes, Kombi, ônibus, carretas, pau-de-arara, trator, etc.). Um PERISCÓPIO político avistou o PERISCÓPIO de um SUBMARINO no rio Sergipe.

3ª - O ICAJU (Iate Clube de Aracaju), através da sua diretoria e de seus associados sabe quem pagou a lambança?

4ª – A sociedade aracajuana e a sociedade sergipana sabem quem pagou a lambança?

5ª – A Marinha do Brasil através da Capitania dos Portos (o terreno do ICAJU é terreno de Marinha) tem conhecimento de quem pagou a lambança?

6ª – A dinheirama da festança e da lambança do ICAJU veio dos impostos de você trabalhador, de mim que pago meus impostos em dia, de todos nós que pagamos impostos. Uma parte da dinheirama veio dos 190 milhões de reais (cento e noventa milhões de reais) que o Dr. Roger recebeu ou irá receber do ORÇAMENTO SECRETO, que, na sua DESMEDIDA GANÂNCIA, votou pela APROVAÇÃO do referido projeto.

7ª – Contrariando as orientações da própria direção do partido (PT de PETRALHAS) o novo LADRÃO da REPÚBLICA, meteu a mão na massa (DINHEIRAMA) de 190 milhões de reais, DINHEIRO este, que pertence aos sergipanos e às sergipanas que pagam regularmente seus impostos, com muita dificuldade.

2ª NOTA do PERISCÓPIO do JC – PARTICIPAÇÃO - Além de mensagens gravadas por GLEISI HOFFMANN (a-3) e a presença do Ex-ministro GILBERTO CARVALHO (a-4), o ato trouxe militantes (a-5) de vários municípios.

Observações do escriba:

1ª - GLEISI HOFFMANN (a-3) – Atual Presidente Nacional do PT (PETRALHAS) e atual Deputada Federal do PT (PETRALHAS). Na planilha de propinas da Odebrecht, tem os apelidos de amante e de coxa. Mandou mensagem, porém, não compareceu. Faz parte da quadrilha da LAVA-JATO. É descendente de alemães.

2ª – GILBERTO CARVALHO (a-4) – Um dos envolvidos na extorsão de empresários do transporte de ônibus e suspeito (em janeiro de 2002 aproximadamente) de estar envolvido no sequestro, nas torturas e no assassinato do prefeito de Santo André, CELSO DANIEL do PT. O suposto criminoso do PT (PETRALHAS) estava PRESENTE no ICAJU.

3ª – Há quem diga que o GILBERTO CARVALHO (PT) chegou ao Iate Clube de Aracaju, num submarino alemão, pertencente à família de Gleisi Hoffmann (PT). A Marinha do Brasil que se cuide com a PETRALHADA.

4ª – Dr. ROGER CAVALLO (PT – PETRALHAS) é aquele antigo pisoteador de cadáveres. Começou pisoteando o governador Marcelo Déda (PT). Depois o senador José Eduardo Dutra (PT).

5ª - Há várias suspeitas sobre a morte (recente) do empresário “João Paes Tarantella”, um dos principais amigos no Estado de Sergipe, do atual Presidente da República (eleito), Jair Messias Bolsonaro.

6ª – A seita petista de GILBERTO CARVALHO (PT – PETRALHAS) e do SAPO BARBUDO (PT – PETRALHAS), começaram assassinando TONINHO (do PT), depois o prefeito CELSO DANIEL também (do PT). Se os integrantes da seita petista assassinam e torturam seus próprios correligionários, o que podemos esperar que eles façam com seus adversários, tendo uma estreita amizade com as FARC da Colômbia? Não demora muito e estaremos diante de um novo MAR de SANGUE, além de um envelhecido OCEANO de LADROAGEM!

7ª – Militantes (a-5) – Não confundir, por enquanto, com MILICIANOS...

Em 1980, a então útil ONU (hoje quase inútil), a então útil OMS (hoje um cabide de empregos bens remunerados), além de outros Organismos Internacionais, declararam através da IMPRENSA MUNDIAL que a deformante e letal VARÍOLA estava ERRADICADA do Planeta TERRA. A “arma” usada para combater a terrível doença foi apenas uma VACINA!

Em 1980, um País Continental chamado BRASIL, dava um exemplo ao MUNDO, de que, era capaz de ERRADICAR a debilitante POLIOMIELITE usando apenas uma VACINA, exemplo este seguido por outros países da AMÉRICA do SUL, e, depois, um benéfico caminho que foi trilhado por quase todos os Países do MUNDO. Mas...

Em 1980, o Planeta TERRA foi “presenteado” com uma nova e misteriosa enfermidade chamada de SIDA ou AIDS. Após quase quatro décadas não existe uma única VACINA para evitar a enigmática patologia. Estranho ou muito estranho?

Então a luta contra a debilitante POLIOMIELITE (paralisia infantil) continua, e, a luta a favor da inofensiva AUTO-HEMOTERAPIA, também continua.

Se DEUS nos permitir voltaremos outro dia ou a qualquer momento. BOA leitura, BOA saúde, BONS pensamentos e BOM DIA.

Aracaju, capital do Estado de Sergipe, localizado no BRASIL, um País que combate ferozmente o ainda LÍCITO TABAGISMO e que quer legalizar na tora outras DROGAS ainda ILÍCITAS, inclusive a ESQUIZOFRÊNICA maconha. Não tem TREM na LINHA. Tem é TRAFICANTE “político” nessa estória.

ARACAJU, 11 de março de 2022.

MARTE (o meu planeta turístico predileto), de uma praia paradisíaca, tomando banho de CHUVA, fevereiro de 2022.

Observações curtas 1ª - Longe dos podres PETRALHAS. Ou seria longe dos PETRALHAS podres? 2ª – ARACAJU, 11 de março de 2022 é o mesmo que MARTE, fevereiro de 2022. 3ª – A diferença de datas é por conta do confuso FUSO horário. Entendem ou vou ter de contratar um desenhista?

JORGE MARTINS CARDOSO – Médico – CREMESE nº 573.

Fontes: (1) – Jornal da Cidade de Aracaju (Sergipe), coluna política “PERISCÓPIO”, (autor ou autores ainda indeterminado {s}), 11 de março de 2022, caderno A, página 02. (2) – INTERNET. (3) – GOOGLE. (4) – Wikipédia (5) - OUTRAS FONTES.