GUERRA E PAZ BRASILEIRA!
GUERRA E PAZ BRASILEIRA!
VALÉRIA GUERRA REITER
Azáfama, energia fluindo em todas às direções incessantemente. Estamos soltos na roda viva dos tempos. Nas idas e vindas , entre perseguições e desmantelos.
O Golpe de 2016 está entre nós. Como fantasma fundamental. E de este quiasma nasceu o bolsonarismo. Que neste ano eleitoral deseja se perpetuar no poder. Somos “obedientes” ao imperialismo? há muito, vide posturas, como a do Conde D’ Eu: príncipe real que pessoalmente deu cabo de “criancinhas paraguaias” em uma guerra sangrenta e motivada (também) por ganância. Os interesses ingleses pressionavam o Império brasileiro a reagir juntamente com Uruguai e Argentina ao movimento expansionista paraguaio .
Porém quem realmente queria se expandir era a Inglaterra, usando seus fantoches gerenciais.
E as guerras até o presente momento vem ocupando ad eternum o cenário mundial. A incessante busca por domínios nasceu na mente daquele que lá atrás lutou por mamutes e cercou os espaços em torno do plantio para se reproduzir com mais segurança e garantia de sobrevida.
Mas o que passa disso é luxúria. A luxúria que invade, explode e defenestra. A luxúria que arrebenta diretórios de Partidos populares, como o que aconteceu recentemente com o PT.
Falar de uma guerra como a atualmente deflagrada entre (Rússia e Ucrânia) declarando neutralidade durante o processo foi a postura evidenciada pela presidência da República brasileira. A preocupação com o povo ucraniano é de todos nós, mas os interesses internos no processo de desmonte do Brasil em uma guerra particular a favor do fascismo; demonstra que dentro do território brasileiro a guerra contra a igualdade já está em curso...
As brasileiras e os brasileiros estão tombando no front da roda viva da fome e injustiça social e sob a égide de antilulistas golpistas interessados em manter o mesmo status quo opressor e militar que vem girando a vida nacional. A guerra para eleger um líder de paz no Brasil será feita com a bandeira da transparência e da História.
#ValReiterjornalismohistórico