Joe Biden, traição e covardia

 

Donald Trump declarou que, estivesse ele no governo, não estaria acontecendo essa invasão russa na Ucrânia

Acredito, pois a experiência mostra, no passado, o que acontece com governantes fracos naquele país (Estados Unidos). Quando se estabeleceu no Iran a ditadura do Aiatolá Khomeiny a embaixada norte-americana foi invadida e seus funcionários ilegalmente aprisionados, contra todos os princípios da diplomacia. O então presidente dos EUA, Jimmy Carter, do Partido Democrata, por mais que esperneasse não conseguiu libertar os prisioneiros e assim meses se arrastaram. Mas aí Ronald Reagan ganhou as eleições e então o governo iraniano deixou os americanos irem embora.

E a Guerra do Vietnam, aliás do Sudeste Asiático, onde os Estados Unidos mantiveram durante anos um valoroso auxílio ao governo do Vietnam do Sul, agredido pelo regime comunista do Vietnam do Norte? Infelizmente a mentalidade de inversão de valores minou a posição norte-americana com propaganda interna e o próprio Richard Nixon, mesmo sendo um falcão, aceitou um acordo degradante em 1973, admitindo no Sul uma co-gestão dos comunistas do Vietcong. Isso nunca funcionou e os fiscais da paz da ONU foram caçados pelos vietcongues. Um dos nossos jornais publicou uma caricatura onde um desses fiscais, apavorado, se escondia atrás de uma árvore.

Os americanos se retiraram do Sudeste Asiático. Então caíram sob o dragão 🐉 comunista o Camboja, o Vietnam do Sul e o Laos, com todo o banho de sangue e toda a opressão que se seguiram. Foi quando o governo da Tailândia, a próxima vítima, declarou que NÃO QUERIA ajuda dos norte-americanos. E até hoje a Tailândia não é comunista.

Vejamos o caso da Ucrânia. Quando acabou a União Soviética e a Ucrânia recuperou sua independência ela possuía arsenal nuclear mas abriu mão dele confiando nas garantias dos EUA e OTAN. Se hoje a Ucrânia dispusesse de arsenal nuclear essa invasão não teria acontecido.

Confiar em Joe Biden? Ele é PIOR que Vladimir Putin!

 

Rio de Janeiro, 24 de fevereiro de 2022.

 

imargem: bandeira da Ucrânia (wikipedia)