Notícias do Canadá - Exemplo de Liberdade

O conservadorismo é a nova contracultura.



Milhares de trabalhadores unidos contra o totalitarismo dos dominantes.

E qual foi o destaque da manifestação na grande imprensa? ABSOLUTAMENTE NENHUM! Em tímidas notas, tentaram minimizar o ato e rotular os participantes como "extremistas".

A pandemia, enquanto nos obrigava a usar máscaras cirúrgicas, derrubou inúmeras máscaras ideológicas. Só quem é absolutamente alienado, está irremediavelmente doutrinado, ainda acredita que os progressistas defendem algo minimamente parecido com a liberdade. É o exato oposto. São déspotas! Usam os discursos de "bem-estar social" apenas para calar quem ouse contrariar seus devaneios autoritários.

Che Guevara disse que "Ser Jovem e não ser revolucionário é uma aberração". Então, bem-vindos ao século XXI, onde as aberrações fazem parte do cotidiano.

Agora, os jovens são subservientes; "revolucionários de faculdade", que sequer questionam as ordens dos "poderosos". A esquerda tornou-se a cadelinha adestrada dos metacapitalistas, que abana o rabo para Gates, Soros e companhia, enquanto rosna para os "vira latas", sem coleira e sem dono. São os direitistas, as "tias do zap", os "tios do pavê", os caminhoneiros, donas de casa e pais de família, os revolucionários e subversivos contemporâneos.



Ottawa está uma loucura. Não está dando nem pra entrar na cidade. Vária pessoas tentaram chegar lá e não conseguiram. Muita gente está aderindo às manifestações. Está indo gente dos EUA para se juntar ao movimento.

Os hotéis estão lotados.

- O povo continua doando dinheiro para apoiar a causa. Já foram arrecadados mais de 10 milhões de dólares em crowdfunding. Os caminhoneiros já tem grana pra passar pelo menos 1 ano por lá. E a galera está disposta a continuar doando.

Imaginem o que é isso. Em pouco tempo a galera já arrecadou 10 milhões de dólares!!!

-O parlamento continua fechado e a gazelinha do PM continua escondida

-Ottawa faz fronteira com o estado de Quebec. Fica a 2 horas de Montreal. Os caminhoneiros estavam ameaçando ir pra lá .

- O estado de Quebec estava prestes a aprovar a taxação em não vacinados. O PM de lá, François Legault, rapidinho já se pronunciou que desistiu dessa taxa e as academias, que nem data para reabrir tinha, irão voltar a funcionar,

Assim como tudo o mais.

- Os políticos demonstram medo. Nenhuma pessoa que queira tomar a terceira dose ou que não apoie essa manifestação. O povo realmente está unido na defesa da liberdade

Manifestações nas escolas para não usarem mais máscaras.

Em várias empresas ninguém está usando máscara.

A MSC, uma das maiores empresas de exportação e importação do mundo, brigou com o governo estadual e disse que só recebe ordens do governo federal e não colocou seus funcionários para trabalhar de casa. É assim que se trata ordens sem sentido.

Os Canadenses não irão desistir. Eles estão ensinando ao mundo como se faz pra ensinar a político que eles são os empregados nessa história toda.

 (Mix editado de FF e MT)

Notícias do dia 11/02

Províncias canadenses levantam restrições em meio à pressão de caminhoneiros

As províncias de Quebec, Alberta, Saskatchewan e Prince Edward Island anunciaram planos para remover ou reverter algumas ou todas as medidas impostas pela pandemia.

Províncias canadenses levantam restrições em meio à pressão de caminhoneiros

Alguns caminhoneiros canadenses viajaram até 3.600 quilômetros para se manifestar em Ottawa contra as medidas impostas pelo governo de Justin Trudeau e hoje veem seus frutos em quatro províncias. (EFE)

Os protestos contra as medidas autoritárias deram frutos. Os caminhoneiros conseguiram pressionar os governos de quatro províncias canadenses a suspender as restrições impostas pela pandemia do COVID-19.

A manifestação foi desencadeada pelo abuso de poder, depois que o primeiro-ministro, Justin Trudeau, deu a ordem para que os caminhoneiros não pudessem entrar em seu próprio país se não fossem vacinados .

O prefeito de Windsor, Drew Dilkens, disse à imprensa internacional que alguns dos manifestantes dizem que estão dispostos a morrer por sua causa.

Alguns viajaram até 3.600 quilômetros para demonstrar. A capital do Canadá, Ottawa, foi sitiada por caminhoneiros e cerca de 1,5 milhão de pessoas manifestaram seu apoio nas ruas, segundo relatos locais.

Os vaqueiros chegaram até a cavalo, depois que a polícia foi condenada a retirar o combustível dos caminhoneiros. Essa medida foi desumana, devido à necessidade de aquecimento quando a temperatura atingiu 19 graus Celsius abaixo de zero.

O governo de Justin Trudeau tentou minimizar o impacto do protesto, apontando que eles eram extremistas marginais. Mas a manifestação cresceu, chegando até a casa do primeiro-ministro, que optou por se esconder, alegando razões de segurança.

No entanto, a violência foi vivida do outro lado. Um militante da Antifa atacou uma manifestação que acontecia na cidade de Winnipeg em solidariedade aos caminhoneiros. O ativista de extrema esquerda feriu quatro pessoas e foi hospitalizado antes de ser acusado de 11 acusações.

Os caminhoneiros têm demonstrado uma atitude oposta. Na verdade, eles oferecem uma recompensa de US$ 1.000 para quem encontrar ativistas violentos se infiltrando nas manifestações.

Cada vez mais vozes se atrevem a questionar as medidas restritivas impostas pela pandemia. Por sua vez, o Canadá serve de exemplo para o mundo. Já na Holanda, foi realizada uma manifestação de caminhoneiros para protestar contra o abuso de poder naquele país.

Na Europa, os países escandinavos e nórdicos foram os primeiros a suspender as restrições e até declararam que o coronavírus não é mais uma doença grave. Os ventos que sopram do norte anunciam a liberdade.

(Hilson Carlos Kuerten Costa)

Gary Burton
Enviado por Gary Burton em 05/02/2022
Reeditado em 12/02/2022
Código do texto: T7445698
Classificação de conteúdo: seguro