Novos embaixadores nomeados pelo rei, Mohammed VI
Novos embaixadores foram nomeados pelo rei do Marrocos, Mohammed VI, terça-feira pela tarde, os quais gozam da confiança do palácio, e forte incentivo para contribuir no esplendor do Marrocos.
Estes diplomatas, cujas declarações junto à imprensa, após terem sido recebidos pelo Rei, exprimiram a honra e a consciência da missão, bem como da dimensão da responsabilidade e confiança desta importante missão, orgulho e brilho junto ao rei.
A este respeito, Bushra Budchich tem sido nomeada pelo Rei como embaixador junto à República do Panamá, declarando ter honra , não ia poupar esforços em prol do dinamismo do Marrocos, e diante do esplendor, imagem do Reino.
Por sua vez, NabilaFaridji, nomeada embaixadora do reino de Marrocos junto ao Reino da Noruega e República da Islândia, tal nomeação constitui mais de um mandato a honrar.
Salientando trabalhar, de acordo com as instruções reais, consolidando as relações bilaterais entre o Reino de Marrocos e o Reino da Noruega, bem como da República da Islândia, conforme as estratégias e competências, em termos de orgulho e autoconfiança.
Mohamed Benchaaboun, nomeado pelo Rei como embaixador junto à República Francesa, tem destacado que ia trabalhar, de acordo com as diretrizes reais, fortalecendo a parceria, existentes entre Marrocos e França, em benefício de ambas as partes, aprofundando assim a história das relações que unem os doispaíses.
Por outro lado, Benchaaboun declarou que "frente a esta circunstância especial, marcada pela crise epidémica e as repercussões económicas e sociais, afetando muitos países, dos quais o Marrocos, deve-se trabalhar para relançar a economia".
Hassan Al-Nasiri, nomeado pelo Rei como Embaixador do Reino na República do Senegal, Cabo Verde, Gâmbia e Guiné-Bissau, exprimiu o seu orgulho da confiança real, bem como da visão real no domínio da cooperação internacional e solidariedade para com os países amigos e irmãos.
Estes novos diplomatas prestaram juramento perante o rei, seus componentes históricos e civilizacionais a valorizar, “motivo de orgulho e reconhecimento no mundo”, sob título do decreto dadita nomeação.
Lahcen EL MOUTAQI
Professor universitário, Rabat, Marrocos