Eu quero me expressar

16/06/2018

Eu quero me expressar

Sei que você pensa diferente de mim - e graças a Deus que seja assim! Já comecei errado - graças a Deus, não; você é ateu - ou agnóstico - e eu, deísta. "Deus está morto", conforme Nietzsche. Penso que o filósofo já morreu e reencarnou.

Se eu pensasse idêntico a você, não teria graça; concordaríamos em tudo e o nosso mundo seria como o de Poliana, aquela moça que ri até de dasastre aéreo.

Ando meio tristonho ultimamente. Queria muito torcer pelo hexa de minha seleção brasileira, mas não posso. Você afirma que se eu torcer pelo Brasil, serei um alienado, que não enxerga o atoleiro em que nossa Pátria Amada está imersa e poderei ser internado na Casa Verde machadiana.

Sou a favor da democracia, não sou a favor do totalitarismo. Respeito sua posição. Sei que você não comemorará as vitórias da seleção brasileira e não se entristecerá com os revezes. A CBF é corrupta? Cadeia neles. Eu não quero saber.

Cantarei o Hino Nacional Brasileiro com devoção e me emocionarei - como milhares de brasileiros que como eu - estamos cientes das mazelas tupuniquins.

Já sofri muito no golpe militar de 1964. Sofri com Sarney e Collor. Melhorou muito com FHC. Lula seguiu a cartilha liberal e acatou o FMI e embora chamasse o Plano Real de estelionato eleitoral não o revogou. Luís Inácio instalou sua seguidora no Palácio do Planalto e ela foi retirada de lá. Por minutos a mais de propaganda eleitoral Temer foi aceito como vice na chapa vitoriosa. Temer é o presidente mais impopular da história do Brasil - e da carceragem da PF Lula lidera as pesquisas eleitorais.

Vamos votar em outubro e novembro sem saber quem vencerá e sem saber se o presidente eleito cumprirá seu mandato até o final. Por esta razão, meu amigo, eu peço uma pausa para torcer pela minha seleção canarinho.

Vai, Brasil! Rumo ao hexa!

#bispoeta