República
O jogo bom da democracia é que entra e sai Presidentes da República do Brasil de acordo com a vontade popular e o Poder Judiciário é o pilar desse jogo democrático saudável.
"É bom que se crie uma frente ampla. Que haja diversidade de opiniões, mas que sejam todas a favor da democracia. Eu não discrimino o PT. O PT não é intrinsicamente contra a democracia. Nunca foi."
(Fernando Henrique Cardoso - ex-Presidente da República -)
O Brasil está, atualmente, com os pilares da democracia fortes, pois as instituições estão funcionando muito bem, apesar do discurso demagógico do atual Presidente brasileiro no dia 7 de setembro do corrente ano em que, consciente ou inconscientemente, atingiu fortemente o Poder Judiciário Brasileiro e, com esse gesto, extremeceu um dos pilares das bases democráticas do Brasil que é a Justiça Eleitoral, ao falar impropérios contra o Ministro Luis Roberto Barroso, atual Presidente do TSE - Tribunal Superior Eleitoral - e também contra um dos Ministros do STF - Supremo Tribunal Federal - Alexandre de Moraes.
Então, a partir de agora, mais do que nunca, que o povo brasileiro se una a fim de trabalhar a favor da democracia e que continue a reinar a República no Brasil, porque é somente através do voto popular que são escolhidos os seus representantes para governar o país em seu nome, cumprindo os requisitos inseridos na Constituição Federal.