PELA PRIMEIRA VEZ , O CENTRÃO TERÁ , OFICIALMENTE, UM CANDIDATO A PRESIDENTE DA REPÚBLICA
Pela primeira vez o Centrão terá , oficialmente, um candidato a presidente: Jair Bolsonaro.
O PL , partido ao qual Bolsonaro vai se filiar , é presidido por Waldemar Costa Neto , um dos 25 condenados no Mensalão do PT.
O PL serviu de base de apoio político aos governos do PT e aos demais .oO apoio político do Centrão custa caro aos cofres públicos. Na verdade, quem acaba pagando o Centrão não é o presidente, mas os pagadores de impostos.
Dos 513 deputados , mais de 200 formam o bloco que ficou conhecido como Centrão. Possuem maioria expressiva para brecar ou aprovar pautas na Câmara dos deputados. Segundo especialistas, o grupo é o "fiel da balança" nas votações.
O que é o CENTRÃO?
O Centrão não é um partido político , mas um agrupamento de políticos pertencentes a várias siglas partidárias que se unem para formar maioria na Câmara dos deputados , com o objetivo de manter apoio a qualquer presidente que esteja no poder , independente se o chefe da nação é de direita , esquerda ou de centro. O apoio é oferecido em troca de vantagens e privilégios os quais são repartidos com grupos clientelistas que dão apoio aos deputados em época de eleição, principalmente.
Os políticos do Centrão não têm compromisso com os interesses da sociedade, apresentam como meta central defesa dos interesses de cada político que forma o Centrão , bem como das redes clientelistas e de grupos poderosos: ruralistas , banqueiros , empresários, donos de igrejas da prosperidade , madeireiros, dentre outros grupos poderosos.
Até quando a sociedade brasileira terá que tolerar políticos desse tipo?
Marcos Antonio Vasconcelos Rodrigues- autor do livro "Palavras do meu sentimento"