A CRISE POLÍTICA NO BRASIL

A crise política no Brasil está afetando a situação financeira das famílias de baixa renda, principalmente depois dessa pandemia causada por um vírus de laboratório produzido pela China, país comunista que tem a pretensão de dominar o mundo. A Coreia do Norte enfrenta grave escassez de alimentos e o governo também comunista recomenda que o povo coma menos e aperte o cinto. Aqui no Brasil não podia ser diferente, começamos a sentir o aperto do nó que está prejudicando o brasileiro de um modo geral e sufocando aqueles que não reunem condições de sobrevivência, tanto por estarem desempregados ou por receberem um mísero salário mínimo, tendo muitos que revirarem lixo em busca de restos de alimentos.

Os aumentos nos preços dos combustíveis acarretaram o descontrole dos preços nos supermercados, todos sabem que os gêneros de primeira necessidade subiram consideravelmente e até dobraram, isso fez com que muita gente reduzisse suas compras ou até deixasse de comprar o básico, como por exemplo a carne, optando pelo frango ou pelo ovo. As pessoas que não entendem muito de política e até os insatisfeitos com o atual governo, esses vão na onda dos caluniadores comunistas e culpam exclusivamente o presidente da República como se ele fosse o único culpado. Ora, a situação de Bolsonaro assemelha-se ao de uma pessoa que, mesmo sendo muito rica, compra um carro sem saber dirigir, precisando então de um motorista para os seus deslocamentos. O motorista contratado exige logo um bom salário e com o passar do tempo simula problemas no veículo para com isso auferir um dinheirinho extra, mesmo sem o mesmo apresentar problemas de motor. Se passar do horário exige hora extra, o que é legal. É assim que vive o país, criam-se problemas e essas mesmas pessoas causadoras desse mal exigem soluções e para isso é necessário dinheiro, muito dinheiro. Bolsonaro está governando o país só por aparência, na verdade quem dar as ordens e criam as leis é o congresso, composto por um bando de deputados e senadores que vivem de altos salários e mordomias e pressionam o chefe do Executivo para concordar com suas decisões, é aí que que entram as famigeradas propinas, senão nada é aprovado. Ainda tem o STF que dar o aval e manda e desmanda acima do presidente, mandando até investigar e prender quem quiser e ao seu bel prazer. Um país desse não pode ser considerado democrático e o povo desinformado ainda não se deu conta dessa arbitrariedade, pelo menos a maioria.

Saibam todos que não se vislumbra nenhuma melhoria política no Brasil, a tendência é piorar a cada dia que passa, os interesses da população não são os mesmos do poder econômico e se não tivermos brasileiros de fibra e comprometidos com o bem estar na nação o resultado será a escravidão total dos trabalhadores e do povo em geral.

Moacir Rodrigues
Enviado por Moacir Rodrigues em 30/10/2021
Código do texto: T7374585
Classificação de conteúdo: seguro