Portugal sauda o Marrocos pelo bom desempenho das eleições
O Portugal como a Espanha saudou o Marrocos, quinta-feira passada, pelo bom desenrolo das eleições legislativas, locais e regionais.
O Ministério dos Negócios Estrangeiros português, segundo sua nota junto a imprensa local e aos sites das redes sociais, tem declarado que o “Portugal apresentou seus parabéns a Marrocos pela organização das eleições legislativas, regionais e das autarquias, saudando a participação dos eleitores neste processo eleitoral. "
“Tem apresentado as saudações as autoridades locais e aos eleitos do povo marroquino”, sublinhou o Ministério dos Negócios Estrangeiros português.
O Marrocos organizou, pela primeira vez, três processos num mesmo dia, tendo em vista os assentos do parlamento, das comunas e dos conselhos regionais; cuja taxa de participação tem elevado a 50,35 por cento a nível nacional.
Os cidadãos foram maciçamente aos escritórios de votação das províncias do sul do Reino, anotando uma taxa de participação chegando a 66,94 por cento na região de Laayoune-Sakia-el-Hamra, 63,76 por cento na região de Guelmim-Oued Noun e 58,30 por cento na região de Dakhla- Região de Oued Eddahab.
Lahcen EL MOUTAQI
`Professor universitário-Marrocos