REUNIÃO DE PODERES
" O Fórum Nacional de Governadores quer um encontro com os presidentes Jair Bolsonaro (Executivo), Arthur Lira (Câmara), Rodrigo Pacheco (Senado) e Luiz Fux (STF). O pedido foi formalizado na segunda-feira 23 pelo governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB). No texto, ele afirma que pretende fazer um encontro entre as autoridades, com a finalidade de “identificar e pautar pontos convergentes e estratégias visando salvaguardar a paz social, a democracia e o bem-estar socioeconômico da população brasileira”.
O grupo de representantes estaduais garante que o documento é uma tentativa de “diminuir a tensão entre os Poderes”. Conforme noticiou a Revista Oeste, Bolsonaro enviou ao Senado o pedido de impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes. O juiz do STF comanda inquéritos considerados inconstitucionais por juristas. Nesses procedimentos, o deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ) foi preso, bem como o presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, e o jornalista Oswaldo Eustáquio.
A papelada assinada pelos governadores chegou ao Palácio do Planalto em meio às organizações de movimentos democráticos para o Dia da Independência. Brasileiros prometem ir às ruas contra os ataques do STF e pela liberdade. "
.... .... .... .... .... .... .... .... ....
Opinião minha: quem quiser que acredite nesses caras, eles estão planejando alguma coisa que não pode ser boa para a democracia, inclusive todos são declaradamente inimigos do presidente Bolsonaro e estão "atrapalhados" com as verbas que foram destinadas pela União ao combate a pandemia da covid-19. Esse pessoal "bonzinho" está muito preocupado com o evento do próximo dia 7 de setembro em Brasília quando foi convocada uma manifestação com várias pautas, inclusive um "freio" no STF que está desagradando o povo brasileiro de bem.