Globo x Jovem Pan
Uma só ataca, a outra só defende. Enquanto isso, há outras que tanto atacam como defendem. Nesse sobe e desce de opiniões, parecendo uma gangorra, aquele que assiste a todas elas pode até aumentar a dúvida sobre qual dos lados deve optar. Mas, pior é ficar com apenas uma delas, indo só para um lado da gangorra. É preciso, portanto, fazer uma garimpagem, trazendo toda a mistura da areia, para, ao peneirar, ali encontrar ouro.
Se o assunto é política, não basta apenas uma terceira via. Tem de escolher muitos caminhos para se buscar o rumo certo. E são os próprios políticos brasileiros que nos deixam confusos diante de tantos partidos. Ora, mesmo com mais de trinta partidos, para o eleitor a ideia é apenas de direita, esquerda e centro. Basta olhar esses três lados, que já é maior do que a gangorra, que só tem dois.
Ih, então o negócio está ficando russo! Quem pensava apenas na gangorra, agora vê que o equipamento é outro. Não basta Globo e Jovem Pan. É preciso ficar atento a todas e fazer sua filtragem. Temos de ser verdadeiros garimpeiros.