Serão os Militares Vítimas ou Cúmplices do Nosso 'MITO"?

Em seu blog de hoje, sob o título: "Bolsonaro é o revanchista 01 contra as Forças Armadas", o jornalista Octavio Guedes depois de dizer que logo depois da derrocada da ditadura os militares brasileiros passaram a acalentar a ideia de que certamente haveria um espírito revanchista da sociedade brasileira contra eles, alavancados pela mídia e a esquerda, disse que eles acertaram quanto ao revanchismo mas que erraram feio ao diagnosticar de onde partiriam os ataques, o que na sua visão seria um erro imperdoável para quem é treinado com o objetivo de identificar e derrotar o inimigo, já que ele o grande revanchista não é nem um político esquerdista e muito menos um jornalista, mas sim um ex-militar frustrado; o nosso 'MITO'; que é justamente quem mais tem buscado a desforra contra eles, e que gosta de assinar como "comandante supremo das Forças Armadas"...

Esse grande revanchista; Jair Bolsonaro, um ex-oficial considerado indigno para a carreira militar e que, segundo o jornalista, "foi saído" pela porta dos fundos...

Um capitão que se sentiu humilhado e injustiçado pelos oficiais mais graduados e que passou anos proibido de pisar em quartéis, não podendo sequer matricular seus filhos em colégios militares...

Em seguida o jornalista ainda relacionou uma série de "QUEMs", talvez quem sabe com a finalidade de 'refrescar as idéias' desses fanáticos e fiéis seguidores do nosso 'MITO' que AINDA teimam em colocar nas costas dos 'esquerdopatas' e dessa 'imprensa de viés esquerdista' todos esses "QUEMs', que são:

1- Quem demitiu o general Santos Cruz após ser ele chamado publicamente de bosta engomada? Foi um político de esquerda ou um jornalista? Não. Foi Bolsonaro, o revanchista.

2- Quem humilhou um general da ativa, obrigando-o a voltar atrás de uma decisão acertada (a compra de vacinas) e ainda o fez passar pelo constrangimento de gravar um vídeo com a doce mensagem "um manda, outro obedece"? Foi um político de esquerda ou um jornalista? Não. Foi Bolsonaro, o revanchista.

3- Quem fez um general passar pelo vexame de confessar que se vacinou escondido para não tomar bronca do chefe? Foi um político de esquerda ou um jornalista? Não. Foi Bolsonaro, o revanchista.

4- Quem passou a mão na cabeça do ministro Salles, após ele chamar o general Ramos de "Maria Fofoca"? Foi um político de esquerda ou um jornalista? Não. Foi Bolsonaro, o revanchista.

5- Quem botou o vice-presidente, o general Mourão, de castigo e o proibiu de participar de reuniões? Foi um político de esquerda ou um jornalista? Não. Foi Bolsonaro, o revanchista.

6- Quem tratou o general Mourão como um cunhado que não pode ser demitido? Foi um político de esquerda ou um jornalista? Não. Foi Bolsonaro, o revanchista.

7- Quem fez militares embarcarem na onda da cloroquina e botou no currículo do Laboratório do Exército o aumento da produção da droga charlatã no auge da pandemia? Foi um político de esquerda ou um jornalista? Não. Foi Bolsonaro, o revanchista.

8- Quem associou a imagem de militares a negociações picaretas de compras de vacinas? Foi um político de esquerda ou um jornalista? Não. Foi Bolsonaro, o revanchista.

9- Quem demitiu três comandantes militares para mostrar poder? Foi um político de esquerda ou um jornalista? Não. Foi Bolsonaro, o revanchista.

10- E, por fim; quem foi que expôs as Forças Armadas ao ridículo de promover uma micareta anti-democrática para que o presidente pudesse brincar de chefe supremo dos militares? Foi um político de esquerda ou um jornalista? Não. Foi Bolsonaro, o revanchista.

E para finalizar o jornalista disse:

A pergunta que falta: então, os militares são as grandes vítimas de Bolsonaro? Não. São cúmplices; Por cargos e poder..

Afinal de contas; serão os militares vítimas ou cúmplices do nosso 'MITO"?