O Nosso 'MITO' Se Meteu Num "Beco Sem Saída"...

Hoje o ministro Alexandre de Moraes do STF, citando aquela LIVE do nosso 'MITO' 29 de julho quando ele atacou o atual sistema eleitoral sem apresentar quaisquer provas e atendendo àquele pedido que foi aprovado por unanimidade pelos ministros do TSE na sessão de anteontem, determinou a inclusão do seu nome como investigado no inquérito que apura a divulgação de informações falsas, dando cinco dias de prazo para que a Procuradoria-Geral da República (PGR) se manifeste.

O ministro pede também que, na condição de testemunhas, sejam colhidos os depoimentos daquelas pessoas que participaram com ele da LIVE, sendo que nessa sua decisão ele relaciona 11 crimes que podem ter sido cometidos pelo nosso 'MITO' nesses seus repetidos ataques às urnas eletronicas e ao atual sistema eleitoral. São eles:

Calúnia (art. 138 do Código Penal);

Difamação (art. 139);

Injúria (art. 140);

Incitação ao crime (art. 286);

Apologia ao crime ou criminoso (art. 287);

Associação criminosa (art. 288);

Denunciação caluniosa (art. 339);

Tentar mudar, com emprego de violência ou grave ameaça, a ordem, o regime vigente ou o Estado de Direito (art. 17 da Lei de Segurança Nacional);

Fazer, em público, propaganda de processos violentos ou ilegais para alteração da ordem política ou social (art. 22, I, da Lei de Segurança Nacional);

Incitar à subversão da ordem política ou social (art. 23, I, da Lei de Segurança Nacional);

Dar causa à instauração de investigação policial, de processo judicial, de investigação administrativa, de inquérito civil ou ação de improbidade administrativa, atribuindo a alguém a prática de crime ou ato infracional de que o sabe inocente, com finalidade eleitoral (art. 326-A do Código Eleitoral).

Pelo visto essa malfada LIVE do nosso 'MITO' só serviu mesmo foi para colocá-lo num verdadeiro "Beco Sem Saída"...