Mister M de mentiroso. O presidente ilusionista imoral.

Vivemos um momento em que noticias acerca de eleições dominam o debate e considero pertinente meditarmos sobre inverdades e a imoralidade pública que o mister M do ilusionismo político vem insistindo em verbalizar aos seus seguidores de cabresto fazendo mais uma vez a mídia se dispersar sobre as irresponsabilidades que o chefe executivo tenta abafar. Acho que cabe ao poder judiciário se pronunciar e acabar de uma vez com esse truque já conhecido.

Ver o insano Bozonaro abrir a boca junto a políticos aliados e outros oportunistas dizendo que eleições não são confiáveis, torna nossa democracia desmerecida.

É uma questão de moral, e pessoas que trocam seus ideais, sua aprovação e seu voto em candidatos sem ética, pudor ou qualquer outra coisa que se assemelha a ilegitimidade não tem o direito de duvidar de nada e tampouco questionar a confiabilidade do processo eleitoral. A democracia e o modelo de votação sofisticado que temos nos permitiu sermos um país em evolução e uma sociedade em que toda e qualquer pessoa exerce a soberania. Até mesmo o analfabeto tem o direito de escolher quem quer no comando da chefia da nação, coisa que para a elite é quase um motivo de ataque cardíaco...

A tecnologia é em qualquer país que busca um lugar ao sol uma aliada e não podemos abrir mão disso, ou voltaremos a regressão típica de lugares que são dominados por tiranos mal intencionados e com projetos pessoais de domínio territorial. 

Esses mesmos que gritam contra, se poderia perguntar, em um primeiro momento: Vocês são honestos?

Então que provem contrário as acusações e não divulguem mentiras e fake news afirmando que as urnas não são auditáveis.

Não preciso citar nomes pois são figuras que estão sempre no "centrão" dos noticiários...

Bem, não podemos nunca nos esquecer que os governantes, os deputados e todos que se elegem são oriundos do povo. O mais corrupto dos políticos não aterrisou de um planeta distante e sim do povo que o elegeu.

Nao estou aqui afirmando que políticos são bandidos ou imaculados, apenas tentando mostrar que hoje com urna eletrônica, com a tecnologia a nosso favor conseguimos fortalecer a democracia antes arcaica com eleiçoes manuais fartamente corruptíveis e dominadas por poderosos que traziam em suas amarras grande parte do eleitorado. Acho que já chega dos coronéis por aqui e se o mister M imoral quer iludir o respeitável público que o faça num quadrado mágico chamado cadeia e não na grande lona que ele criou pelas bandas lá do planalto...

Inté procês.

Antônio de Magalhães
Enviado por Antônio de Magalhães em 03/08/2021
Reeditado em 06/08/2021
Código do texto: T7312865
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.