LEGALIZAÇÃO DO DISTRITO DE SÃO DOMINGOS DO GUAPORÉ EM RONDÔNIA
LEGALIZAÇÃO DO DISTRITO DE SÃO DOMINGOS DO GUAPORÉ EM RONDÔNIA
Hoje, as 15:00h acontece uma reunião de audiência pública promovida pela vereadora Lu onde trata o seguinte.
Em gestões anteriores o Engenheiro/Topógrafo da Prefeitura de Costa Marques errou informando ao IBGE o perímetro de São Domingos do Guaporé como sendo tudo rural.
Não definiu qual a parte rural e qual a parte urbana, ficou como se não existisse a cidade.
O IBGE por sua vez fez contato com a Prefeitura pedindo para que fosse então retificado e apresentasse o mapa do perímetro urbano do Distrito de São Domingos do Guaporé, mas o então Prefeito na época não se interessou em corrigir o erro e deixou como estava.
Por isso até hoje o Distrito de São Domingos do Guaporé é ignorado pelo IBGE e sua população é contada, para algumas finalidades, como sendo do Forte Príncipe da Beira.
Tem que definir o território do Distrito de São Domingos do Guaporé para que seja desmembrado do Distrito do Forte que acampa a região de São Domingos do Guaporé.
O correto é definir o mapa do Distrito de São Domingos conforme o Mapa do IDARON, pois houve malandragem política na criação de São Francisco do Guaporé que definiu o Rio São Domingos como divisa, muito perto do km 58 onde já tinha se tornado núcleo urbano.
Grande faixa de São Francisco é atendida pelo IDARON de São Domingos do Guaporé, que seja também atendida pelo IBGE pra ser justo.
Entenderam porque São Domingos do Guaporé não tem ainda Telefonia Móvel? Porque é como se não existisse para o Estado de Rondônia.
Se precisar ligar nos números de telefones de Emergência da Polícia ou da Saúde não tem como pois só funciona via Whatsapp. E quem não tem Internet no momento da Emergência faz o que?
Espero que dessa vez, com Mirandão na Administração seja resolvida essa questão antiga.
Nem a Receita Estadual e Federal reconhece a existência do Distrito de São Domingos do Guaporé apesar de ter uma Lei antiga que o criou precariamente, ou seja, sem definição do seu território e sem definir o perímetro urbano.
Quer tirar sua dúvida? Faz uma compra em um dos comércios de São Domingos do Guaporé e exija Nota Fiscal, não é cupom fiscal, é Nota Fiscal grande, e observe o endereço. Não confere com a realidade.
É importante a população de São Domingos do Guaporé participar dessa mudança, pois não é emancipação, é só legalização.
Copie esse texto e manda para os políticos que lhes representa. Boa Sorte!