Cubalançando
Desde os tempos de moleque, todo mundo ouve aquela ladainha de sempre: que Cuba é pobre porque sofre retaliação econômica dos EUA (aqueles capitalistas malvadões!); que Cuba tem um “grande modelo” de sistema de saúde; enfim, que Cuba é um paraíso mal compreendido.
Os professores da lacração aplaudem, vestindo suas indefectíveis camisas do Che Guevara olhando romanticamente para o horizonte. Che, um líder mal compreendido, claro! O que alguém poderia ter contra um assassino sanguinário, não é mesmo?
E o que isso tem a ver com hipnose?
A inteligência pode sofrer séria degeneração por meio da técnica da ESTIMULAÇÃO CONTRADITÓRIA.
Isso ocorre quando o manipulador despeja uma série de informações contraditórias em seu interlocutor, e as VALIDA IGUALMENTE.
Essa manobra, feita com frequência, faz com que os cérebros entrem em colapso, tornando as pessoas obedientes a qualquer comando, pois se tornam incapazes de se orientar no mundo.
Cuba, ao mesmo tempo em que valida o comunismo (ausência de livre mercado), coloca a culpa de sua pobreza na...ausência de livre mercado! Todos os seus problemas não eram por causa do embargo econômico? Afinal, eles querem livre mercado ou não?
A imprensa, ao passo em que faz intensa propaganda sobre uma suposta “excelência na saúde cubana”, agora vem dizer que os cubanos estão fazendo manifestações pedindo por...saúde! (?) Mas a saúde em Cuba é boa ou não, afinal?
Ao mesmo tempo em que o regime comunista é vendido ao mundo como superior, o governo cubano recusa ajuda humanitária internacional e vende artigos de primeira necessidade em Euros a um povo faminto.
O prof. Olavo de Carvalho diz que “já não era mais necessário o uso de gritos, ameaça ou tortura: bastava regular o fluxo de informações contraditórias para levar o sujeito ao desespero que o leva a modificar suas convicções para qualquer lado que o “agente hipnotizante” queira”.
Hoje a internet torna mais fácil a saída do estado de hipnose. Talvez por isso, a internet e a telefonia foram cortadas ontem em Cuba, quando do início da revolta.
Eles querem que o mundo continue hipnotizado, aplaudindo virtudes nacionais inexistentes. (LG)
(Cortaram a internet deles)