"EU VEJO UM MUSEU DE GRANDES NOVIDADES"
“EU VEJO UM MUSEU DE GRANDES NOVIDADES"
LUTAR, LUTAR E LUTAR...
VALÉRIA GUERRA REITER
O panorama se torna cada vez mais tenso. As forças políticas se inflamam recriando uma nova ordem. O Brazil (realmente) não conhece o Brasil. A corrupção varre a face de um país (nada imaculado). Parece que a maioria dos representantes carregam por sobre seus ombros o peso desastroso de um descomprometimento social que cada vez mais se agiganta, e que em um belo dia acabará por derribá-los do trono decorado de injustiça.
Somos filhos de uma Explosão estelar que segundo às Ciências gerou a organização biológica tal e qual conhecemos: a coluna ereta, o maxilar adaptado ao cozimento dos alimentos e o bipedismo - aliado a um cérebro desenvolvido com muito mais neurônios - coexistem com um egoísmo atroz que intercepta o destino de um igual através da ferramenta de caça mais eficaz: o capitalismo.
Através dele e por ele, o Homem mente; corrompe e mata. É incontrolável seu desejo por poder e riqueza. Os episódios últimos demonstram isso. Dentro de um esquema montado de desvio de valores para os bolsos felizes de empresas e de seus párias comandantes.
São Capitães de remédios que viraram símbolos de tratamentos comprovadamente ineficazes no combate ao Sars-Cov-2; que conseguem subestimar a racionalidade de infectologistas especializados, renomados e humanos. São parlamentares governistas que tentam a todo preço ou pelo o melhor preço provar que o “ Titanic nunca afundou” ...tudo isso são velhas novidades vestidas de púrpura. O púrpura do sangue das vítimas inocentes da contaminação constante que retroalimentou um sistema que arrancou de 523.000 brasileiros a chance de viver.
O futuro é agora: e ele precisa encarcerar Barrarás e não soltá-lo. Plano Collor, Plano Cohen, Voto de Cabresto, AI5, Enforcamento de Tiradentes ou o extermínio de Antônio Conselheiro são peças de um Museu atemporal. O que resta para nós ao caminharmos por este museu de grandes novidades é que a frase de MARX “ A história da sociedade até os nossos dias é a história da luta de classes”: se constitui em notório saber e zêlo.
#JORNALISMOHISTÓRICO #LEIABRAZILEVIREBRASIL #FORACORRUPÇÃO