O QUE ESTÁ ACONTECENDO COM O BRASIL?

   O que está acontecendo com o Brasil? Ninguém se entende e nem faz nada para tentar pelo menos melhorá-lo, já que é difícil (não impossível) torná-lo um país de primeiro mundo. As autoridades constituídas estão quase que totalmente desmoralizadas, falta competência e sobra corrupção, indicações políticas para determinados cargos do alto escalão não estão atendendo aos anseios da população que paga impostos e também os salários e gratificações desses detentores dos destinos do país.

   Estamos diante de uma CPI instalada para averiguar e punir os responsáveis pelos claros desmandos praticados com as verbas destinadas ao combate a covid-19, oriundas do governo federal e entregue a cada governador para que tomasse suas providências necessárias ao bom funcionamento das equipes de saúde encarregadas de atender todos os infectados com esse terrível vírus que se alastrou no mundo inteiro. O que vemos na verdade foi uma grande "comelança" de propinas com a compra de equipamentos superfaturados destinados aos hospitais e entidades encarregadas de travar uma luta desigual para por fim a pandemia. Muitos governantes (governadores e prefeitos) do Brasil inteiro se aproveitaram da situação para abocanharem gordas quantias para seus bolsos, o que agora está sendo investigado e duvido que vá surtir o efeito desejado, já que essa corja de políticos desonestos não pára de crescer.

De uma forma geral nossa pátria querida está entregue às traças, em tudo vemos desmantelo, educação, segurança, cultura, nada disso está tendo valor, o desemprego continua em alta, pais de famílias estão em desespero necessitando trabalhar enquanto os nossos políticos vão muito bem e com muito dinheiro, tanto na conta bancária como em cofres e esconderijos secretos, dispondo eles de cargos comissionados para distribuírem com afilhados, tudo pago com o nosso dinheiro.

No dia a dia a nossa preocupação com o amanhã e com a bandidagem solta nas ruas em busca de celulares através de assaltos, além da mixaria que carregamos nos bolsos. As escolas públicas são uma droga, nada ensinam, a meninada gosta mesmo, sem atingir a todos, é de fumar uma maconhinha, o que acontece também nas faculdades, mesmo sendo particulares.

Com relação ao lazer temos poucas opções, com essa pandemia as praias estão interditadas, se queremos ouvir uma boa música só se for das antigas porque no repertório atual só tem lixo musical, letras com duplo sentido e incentivação ao sexo, o que agrada essa meninada que muitas vezes nem percebe a safadeza. Não existe uma fiscalização das autoridades ligadas ao fato, no caso a área de educação e cultura, tanto das Prefeituras, quanto dos Estados e da União. O que falta neste país são autoridades preocupadas com o bem social, homens de mentes abertas e que enxerguem os desmandos que estão praticando em todo o território nacional.

Em 2022 teremos eleições para presidente da República, até agora não vi ninguém capacitado para representar o povo brasileiro, só nomes conhecidos no meio da malandragem política e apenas preocupados com os seus futuros, a população que se dane, dela querem apenas os votos. Assim caminha a politicagem barata em busca de interesses pessoais e muita propina para gastarem com viagens e lazer.

Moacir Rodrigues
Enviado por Moacir Rodrigues em 17/06/2021
Reeditado em 17/06/2021
Código do texto: T7281169
Classificação de conteúdo: seguro