COMO O GOVERNADOR JÁ É RÉU NA POLÍCIA FEDERAL....

A POLICIA FEDERAL JÁ DEFLAGOU BUSCA E APREENSÃO O MESMO NÃO PODE SER PROCESSADO DUAS VEZES PELO MESMO CRIME

BRASÍLIA - A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira uma nova fase da operação sobre desvios na aplicação de recursos de combate à Covid-19 pelo governo do Amazonas e cumpriu a prisão temporária do secretário de Saúde, Marcellus Campêlo. Os policiais também cumprem mandados de busca e apreensão contra o governador Wilson Lima (PSC).

A ação foi autorizada pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) e solicitada pela Procuradoria-Geral da República (PGR). É a quarta fase da Operação Sangria, que já tinha cumprido buscas contra o governador nas fases anteriores. Nesta quarta-feira, a corte especial do STJ julga o recebimento da primeira denúncia do caso, o que pode tornar Wilson Lima réu por desvios na saúde durante a pandemia. O governador também entrou na mira da CPI da Covid e foi convocado para prestar depoimento sobre o assunto.

Marcellus é o segundo secretário de Saúde do Amazonas a ser preso. Sua antecessora, Simone Papaiz, foi presa em junho do ano passado em uma das fases da operação.

Nesta nova fase, a PGR apura irregularidades na contratação de um estabelecimento privado, o Hospital Nilton Lins, para recebimento de pacientes com Covid-19, pelo valor de R$ 2,6 milhões para três meses de funcionamento. Segundo a investigação, o governador teria direcionado a contratação do hospital sem observar os requisitos legais. Também há suspeitas de que contratos com empresas para fornecer material para a estrutura temporária do hospital estariam superfaturados.

Nota do divulgador:- Assim sendo a Ministra Rosa Weber liberou o Governador de não comparecer a convocação da CPI do Senado quanto a Covid 19!!!! E sorte da Força Nacional é um conjunto de policias civis e militares do Brasil... senão já estaria preso com os demais marginais que tacaram fogo... com certeza a mando da família Omar Aziz???? kkkkkkkk