O BRAÇO FORTE DO NEOLIBERALISMO CIENTÍFICO

O BRAÇO FORTE DO NEOLIBERALISMO CIENTÍFICO

VALÉRIA GUERRA REITER

Sim, a ciência não e perfeita. E agora o militarismo irá ter bolsas de estudo científicas para estudar no exterior, por longos anos; inclusive recebendo valores cinco vezes mais altos que os estudantes civis. Cabe ressaltar que os projetos científicos em universidades estão sem verba.

Sim, já virou lei, a nova mamata militarista. Estamos vivendo nos estertores da luz. Ao mesmo tempo que temos médicos - cientistas ou não - que apesar de todo o currículo lattes real, se submetem ao pensamento capitalista, onde os ditos “menores”, ficam espremidos na base da pirâmide.

Quando um profissional da ciência, etimologicamente scientia; que significa conhecimento diz que o programa “MAIS MÉDICOS” foi realizado por profissionais que trabalhavam em condições análogas ao trabalho escravo, será que realmente ele sabe o que é o pensar iluminista/roussoniano da ciência? ( recomendo fortemente a fonte https://youtu.be/-g9rGEoQzE4

Tais afirmativas advém de bocas que “vestidas de branco”; já apunhalaram o juramento de Hipócrates há muito. E servem ao negacionismo tradicional do bolsonarismo escancarado, com o resultado que já se esperamos dele; porém quando a retórica (aparentemente proficientemente científica) e não negacionista se pronuncia a favor das aglomerações em aulas presenciais: torna-se claríssimo o quão a ciência pode ser “contraproducente” no tocante ao sacerdócio, impresso em seu lema: SERVIREI DA MINHA PROFISSÃO PARA CORROMPER OS COSTUMES OU FAVORECER O CRIME. SE EU CUMPRIR ESTE JURAMENTO COM FIDELIDADE, GOZEM PARA SEMPRE A MINHA VIDA E A MINHA ARTE DE BOA REPUTAÇÃO ENTRE OS HOMENS; SE O INFRINGIR OU DELE AFASTAR-ME, SUCEDA-ME O CONTRÁRIO.

Depreendemos daí que a fala a seguir não combina com reputação: https://vimeo.com/517356818?fbclid=IwAR2hFX4s06oTFfDE1gzhI7BISEunloFpSKgBQIO0lKUXVD9hlXdY0ochzx4

O link e o texto foram extraídos de uma fonte em rede social que solicita (inclusive) que os leitores realizem a checagem. A autora diz: “RETRATO FALADO

Vamos ao choque de realidade, mas agora sem filtro. Pq com filtro, ela deu um show.

Bora pro textão pq o tempo urge e a Sapucaí é grande. Fiz um compilado de algumas impressões subtraídas do Twitter e da pessoa que vos escreve.

Eu jurei que não ia mais dar toque de urologista pra esquerda mas, sou débilmente emotiva.

A Dra. Luana é bonitinha mas:

Boa parte da esquerda e do campo progressista precisa se vacinar urgentemente contra o adesismo ingênuo à conversa mole de todo "bolsonarista arrependido". Acordem: a médica Luana Araújo topou integrar esse governo da morte e ainda defende Queiroga, o nulo contra a cloroquina.

Não há como uma médica familiarizada com a dinâmica das políticas públicas de saúde supor independência para atuar em um governo abertamente anticiência. E pior: só sair depois de ser defenestrada por um chefe covarde e incapaz de frear o uso criminoso de um remédio sem eficácia.

Então, do que adianta humilhar senador burro defensor da cloroquina e ser a favor da volta as aulas no pior momento da pandemia - o que contaminaria crianças, educadores, pais, igual ou pior que usar remédio ineficaz? Fez o mínimo na CPI, mas aceitou ser funcionária de Bolsonaro.

Nos primeiros minutos da fala da Dra. Luana Araújo fiquei interessada, fui pesquisar porque uma mulher dessas aceitou integrar o governo Bolsonaro e pimba.

Num só #golpe descobri que ela foi a favor do impeachment de Dilma, já fez post a favor da Micheque e votou no Genocida.

De volta à terra plana: Sobre os servidores da educação e o risco da volta às aulas, ela disse, em outras palavras, que já estavam todos se arriscando e morrendo.

Tem + sobre a Dra. Luana Araújo, recomendo fortemente esse debate: https://t.co/yd961C36jI . Principalmente, a partir do minuto 51", em que é dito que o isolamento aumentou o "número de diagnóstico de crianças com autismo". A participação dela começa no minuto 35".

A médica não estava no governo porque “queria salvar o país”, nem foi uma defensora da “ciência” da forma heroica que querem dizer. Era só mais uma que apertou 17, mas tem desenvoltura, como Mandetta.

Ninguém que entre ali presta, mas, diante do nosso cenário de terra arrasada, qualquer boia se transforma em transatlântico.”

#LEIABRAZILEVIREBRASIL

#SOCIALISMONOPODER

Valéria Guerra
Enviado por Valéria Guerra em 04/06/2021
Reeditado em 18/09/2022
Código do texto: T7271640
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.