MAIS UM CAPITULO A SER ESCLARECIDO!!!

Renan Filho diz que declaração de Bolsonaro sobre investigar desvios em Alagoas 'parece retaliação à própria CPI da Covid'

Em live, presidente da República criticou o senador Renan Calheiros, pai do governador de Alagoas e relator da CPI que investiga a atuação do governo federal na pandemia.

Renan Filho sobre pedido de investigação: 'Seria uma retaliação ao trabalho da CPI'

Após o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) sugerir uma investigação contra o filho do senador Renan Calheiros (MDB), relator da CPI da Covid, para apurar supostos desvios de recursos públicos em Alagoas durante a pandemia, o governador Renan Filho (MDB) disse nesta sexta-feira (7) que encara a declaração como "uma retaliação à própria CPI".

"O que isso parece é que essa investigação seria uma retaliação ao trabalho da CPI. Investigar um governador que, por coincidência, é o filho do relator da CPI da Covid parece bastante que é uma retaliação à própria CPI", afirmou Renan Filho em entrevista à Globo News.

O governador também lembrou que Alagoas não tem investigação em curso no momento.

"O presidente fala em investigar o filho do relator, mas ele sempre falou muito pouco das investigações sobre seus próprios filhos que estão em curso".

Na live, transmitida na noite de quinta (6) no perfil pessoal de Bolsonaro no Facebook, o presidente comenta a atuação dos senadores na CPI, sobretudo quando o relator Renan Calheiros pergunta ao ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, se as frases ditas por pelo presidente da República atrapalham o combate à pandemia.

" -Eu queria estar na CPI. Sabe qual seria a minha resposta? - 'Oh, prezado senador, excelentíssimo senador, frase não mata ninguém. - O que mata é desvio de recurso público que seu estado desviou. Então vamos investigar o teu filho que a gente resolve esse problema. Desvio mata, frase não mata", afirmou Bolsonaro...

Nota do divulgador:- Agora o Zero 1 detona o relator ( chamando de Vagabundo !!! ) na própria Comissão Para-lamentar da Inquisiçaõ... que se não fala o que eu quero eu mando prender!!! ( Reinan ou Réunam Galheiros )... isso vai acabar em balas perdidas senadores... fiquem fora da alça de mira do relator!!! Kkkkkkk Mas com certeza está mais do que na hora de investigar os 26 governadores e os 5570 prefeitos para onde foram as Verbas do SUS do ano passado para tal Pandemia??? Só o Wilson Witzel foi destituído do cargo... e o resto????