ESSE MERECE NOSSO APOIO CASO CANDIDATE A PRESIDENTE!!!!

‘Nem estava acompanhando’, diz Moro em live com empresários enquanto STF julgava caso Lula

Enquanto o Supremo Tribunal Federal (STF) confirmava, nesta quinta-feira, a decisão do ministro Edson Fachin de anular as condenações do ex-presidente Lula provenientes da 13ª Vara Federal de Curitiba, o ex-juiz Sergio Moro, responsável pelas sentenças, participava de uma videoconferência com dezenas de empresários integrantes do grupo Alma Premium. No encontro que durou aproximadamente duas horas, Moro declarou que não estava acompanhando os desenvolvimentos do caso e que tem a “consciência tranquila”.

“Eu particularmente tenho a consciência tranquila do trabalho que foi realizado (...) Eu não tive interesse pessoal nesse caso, nem estava acompanhando o placar desse julgamento”, declarou. Questionado sobre as decisões tomadas em relação aos processos da Lava-Jato, Moro afirmou: “Se eu não fizesse, se eu não cumprisse o meu dever, ia estar traindo o que acredito”.

Apesar de ter demonstrado desinteresse sobre o julgamento dos processos de Lula no STF, Moro e os empresários participantes foram informados “voto a voto” sobre o posicionamento de cada ministro da Suprema Corte.

O evento online foi acompanhado pelo jornal “Diário de Pernambuco” e também tratou do enfraquecimento da Lava-Jato nos últimos anos. Segundo a publicação, Moro afirmou que a operação sofreu mais pelos acertos do que pelos erros e classificou como “bobagem” o que falam sobre criminalização da política.

“Talvez o principal marco disto tenha sido o acordo com a Odebrecht e ela se expandiu significativamente afetando vários aspectos políticos e começou a sofrer mais ataques (...) Essa bobagem que falam sobre ‘criminalização da política’, no fundo não é, quem recebeu suborno é que está criminalizando a política (...) Precisa-se ter a decisão de em que lado estar, em uma ponta ou na outra”, defendeu.

Sobre as pretensões políticas e as chances de concorrer à Presidência da República em 2022, Moro não se estendeu e disse que as discussões sobre o assunto estão “um pouco antecipadas demais”.

Por oito votos a três, o STF decidiu retirar os processos do ex-presidente Lula da 13ª Vara Federal de Curitiba, responsável pela Lava-Jato. A maioria entendeu que as ações penais não têm relação com os desvios da Petrobras, foco da operação. Com isso, também foi confirmada a decisão que anulou as condenações de Lula, o que permite que ele se candidate em 2022.

Nota do divulgador:- Petistas torçam para a suspeição do Juiz Sérgio Moro, para que ele não se candidate em 2022, para tirar as chances de Lula no segundo turno!!! Pois será Mito x Moro!!! kkkkkkkkkkkkkkk