Tais são os oponentes que não mudam

A dúvida não se eleva à  convicção  da Argélia e  "Polisário",  para perturbar a estabilidade do Marrocos e atrapalhar os sucessos alcançados a mais de um nível. Face às derrotas sucessivas, as apostas e manobras desvendadas, ligadas à tese da separação,  impedindo a qualquer preço ao avanço de Marrocos, inventando e criando um corpo, separatista, por si próprio, com vista a convivir.

 De fato, não se trata de esperança de convivir, mas sim uma imaginação dos adversários,  preocupados apenas com uma ilusão, tentando impedir a nova administração americana para mudar tal posição, retrocedendo na decisão soberana em relação ao Saara marroquno. 

O reconhecimento dos Estados Unidos da América do Saara marroquino constitui um golpe para os separatista, tentando fazer do surdo, Quanto à histórica decisão assinada pelo ex-presidente dos Estados Unidos, o que não muda, mas fortificado pela nova administração americana,  por dezenas de vezes foi sublinhado diplomaticamente  em todas as línguas. Uma vez que os adversários ignoram qualquer língua, respondem  com ódio e  hostilidade.

 

Tal preocupação leva a uma era na qual vai nascer o sol num dia a tornar esta nova ilusão,  dos  delírios separatistas. A exemplo, da ilusão de separação, obstruindo o caminho do Grande Magrebe. Considerando que o atual governo do presidente Joe Biden dos Estados Unidos tem mostrado uma postura contrária à do ex-presidente Donald Trump. 

Confirmando que os oponentes vivem fora da história, numa dualidade de derrotas e delírios, fazendo perder a capacidade de pensar e  analisar, uma vez que  seus "projetos" separatistas permanecem intransponíveis, tornando-se base da fumaça e  areia.

As preocupações dos adversários não são baseados sobre o que dizem os Irmãos Orientais  "eles e  deslocados",  efetivamente confirmado pela atual administração americana, através das atividades  diplomáticas no Reino, em várias cidades marroquinas, Dakhla, Laayoune, e outras, resultado da abertura de um consulado americano. 

A diplomacia marroquina não funciona fora das decisões e posições da atual administração dos Estados Unidos, mas sim ela vai além mostrando a maturidade para que os dirigentes argelinos e os extremistas se entendam sobre a soberania marroquino no saara. Tal preocupação não dos argelinos e separatistas da polisario nao vai mudar em relação aos adversários, face ao reconhecimento da administração americana sobre o Saara, baseado sobre o relatório do Ministério dos Negócios Estrangeiros sobre os direitos humanos,  certo que os separatistas não podem se iludir de outros acolhedores.

A questão  do saara é resolvida, sobretudo para aqueles que recolhem mensagens, da  hostilidade e do  assédio para com uma doutrina que dificulta passar  a um patamar superior.

Finalmente, a mentalidade da Guerra Fria não condiz ao terceiro milênio,  o mundo  tornou-se  pequena aldeia, chamando sobre a salvaguarda dos direitos dos povos detidos, tais líderes manipuladores da questão necessitam entender o sofrimento e a ausência do senso humano, porque o que acontece no vizinho oriental injusto, provocando a pilhagem de riquezas, obscurecido pelo crivo da posição de hostilidade contra o Marrocos.

 Tal movimento foi inventado para defender uma tese separatista, Com todas as máquinas possíveis,  sufocando qualquer  voz que exige a verdade e discernimento. O relatório do Departamento de Estado dos EUA sobre os direitos humanos concluem: 

"Marrocos está no Saara e o Saara está no Magrebe".

 

Isso não pode ser interpretado como um retrocesso entre os oponentes e aqueles que se enganam pelas mensagens e propagandas, tendo a certeza que o relato do Palácio da Mouradia vai continuar implicitamente a esperar um episódio da série da sua malícia e delírios, esgotado na procura de uma nova fórmula para desviar temporariamente a atenção de seu desapontamento,  qualquer falha a levará ao flagelo da responsabilidade do coração do povo sobre o segredo de correr atrás de uma miragem ou de uma causa que não tem fundamento, cujos anciãos do mundo tinham dito sua palavra final.

Lahcen EL MOUTAQI

Pesquisador universitário, Marrocos

ELMOUTAQI
Enviado por ELMOUTAQI em 17/04/2021
Código do texto: T7234282
Classificação de conteúdo: seguro