Bolsonaristas e anti-bolsonaristas. Autoritarismo. Narrativa mentirosa. Auto-imagem falsa.

Os bolsonaristas, pessoas que os anti-bolsonaristas alcunham fascistas nazistas, autoritárias, condenam, veementes, os atos anti-democráticos, autoritoritários, de governadores e prefeitos.

Os anti-bolsonaristas, que se intitulam democráticos, anti-fascistas, defensores da democracia e da liberdade, fingem ignorar os atos autoritários de governadores e prefeitos, não dão um pio a respeito, e muitos - para não dizer todos - os apóiam.

*

Os anti-bolsonaristas, patriotas - ironia -, defensores da liberdade - ironia -, leais aos princípios democráticos - ironia -, têm nos militares criaturas de natureza autoritária. Crêem que governos civis são democráticos. E estão presenciando políticos, agentes da sociedade civil, e não da militar, erigindo, nas esferas estaduais e municipais, governos autoritários. E não os reprovam.

*

Eu já vi anti-bolsonaristas baterem no peito e clamaram, destemidos: "Eu defendo a liberdade. Sou contra a ditadura. Fascistas não passarão! Defendo a democracia. Fora, Bozonazi. Ditador. Viva a democracia!" Mas nestes doze meses de fraudemia não vi sequer um deles a reprovar prefeitos e governadores que estão, com atos autoritários inéditos no Brasil, massacrando o povo brasileiro, tirando-lhe os direitos básicos, principalmente o de trabalhar para obter recursos à própria subsistência e à de sua família.

*

Quantos quilos de matéria fecal concentrada têm na cabeça a pessoa que acredita que os calças apertadas e os calcinhas apertadinhas decretam lockdown porque o povo, irresponsável, não respeita os protocolos sanitários?

*

"Resistência é sobrevivência.", sentença que a ostentaram pessoas que, simulando coragem, virtude da qual são desprovidas, fingiam lutar contra inimigos (inexistentes, sabe toda pessoa que não está anestesiada pela histeria) da liberdade, que elas identificam nos que alcunham fascistas e nazistas; e agora que os verdadeiros inimigos da liberdade, sob a justificativa de combater um vírus, massacram o povo com políticas que lhe roubam os meios de subsistência e suprimem-lhe direitos fundamentais, dobram-se sobre si mesmas, enfiam o rabo entre as pernas e recolhem-se ao conforto cada qual de seu umbigo.

Ilustre Desconhecido
Enviado por Ilustre Desconhecido em 15/03/2021
Código do texto: T7207355
Classificação de conteúdo: seguro