Na lata
Honestamente, estou de saco cheio de ver brasileiro arrotando bravatas em redes sociais. Muito papo e pouca atitude. Agora, com a nova "notícia" do STF, já pipocaram trocentas mensagens falando de cercar o Supremo, tirar os juízes pela "força popular", sem sequer entenderem o que foi que realmente aconteceu.
CRESÇAM!!! É feio criança fazendo birra, dando opinião sobre o que não entende e contando vantagem. Marmanjos fazendo isso, então, é o cúmulo do ridículo.
40 milhões de paulistas estão trancados, evoluindo para uma "fase roxa", vendo seus negócios quebrarem, seus empregos sumirem. Viram cidadãos sendo algemados por exercerem o direito de ir e vir, viram um hospital de campanha ser desmontado no meio de uma pandemia. Tudo por ordem de UM babaca pomposo, sentado no palácio dos Bandeirantes, eleito PELO POVO.
18 milhões de gaúchos estão trancados, impedidos de trabalhar, com supermercados proibidos de vender produtos "não essenciais", copiando medidas adotadas na Itália e Portugal, países que estão em 7º e 9º lugar, consecutivamente, no ranking de mortes por milhão de habitantes. Tudo por ordem de UM moleque, sentado no Palácio Piratini, eleito PELO POVO.
Posso continuar enumerando absurdos. Mesmo com o governo Federal tendo repassado uma verba TRILHONÁRIA para os estados, hospitais foram fechados, leitos foram extintos e acabamos diante do "colapso" que passamos 2020 todo "tentando evitar".
A Bahia fechou mais de 800 leitos. Os Manauaras viram seus pacientes sufocando por uma falta de oxigênio prevista MESES antes. O Rio de Janeiro teve um governador afastado por participação em esquema de desvio dos recursos da saúde.
E o que o povo fez? NADA!
Continuam aceitando desmandos, confinados como ovelhas. Os heróis paulistas, que fizeram Getúlio tremer em 32, devem estar revirando nos túmulos. Os Baguais gaúchos, famosos pela valentia, ficaram para a história. Os bravos amazonenses, conhecidos como um dos povos mais duros do país, entraram em extinção. Uma nação continental está refém de um punhado de ditadorezinhos de merda.
É esse povo que vai "encarar" o STF; que vai despejar a pontapés os Supremos Ministros?
É esse povo que "teme" a volta do Lula? Por que? Será que o petista pode fazer mal maior, para este país, do que a própria população? Nós o reelegemos em 2006, em meio ao escândalo do mensalão. Elegemos sua sucessora e a reelegemos, em 2014, após todo o "movimento popular" de 2013. Nós fomos voluntariamente entregar nossas armas, acreditando que o "papai Estado" nos protegeria dele próprio. NÓS SOMOS O CÂNCER DESSE PAÍS.
Não existe, para uma nação, desgraça maior do que um povo omisso e acovardado. Se depender do brasileiro, independente do governo, o Brasil acabou.
Podemos devolver para os índios e pedir desculpas. O último que sair apague a luz!
Felipe Fiamenghi - 10/03/2021
"Nada vale um povo que não sabe defender a honra da sua pátria."
(SCHILLER, Friedrich)