Bolsonaro não é o monstro que a esquerda pinta

Vamos recapitular. Primeiramente, lembro que Jair Bolsonaro venceu a eleição apesar de maciça campanha de linchamento moral, calúnias, até facada, e sem dinheiro para uma campanha adequada e sem tempo na televisão. Apesar de seus defeitos de temperamento e aparentemente sem grande cultura, o eleitorado o engoliu porque vomitou o PT, e diga-se de passagem, já vomitou tarde. A era PT foi um tempo de roubalheiras, inclusive desvio de recursos aos borbotões para financiar obras no estrangeiro, ajudando ditadores comunistas.
E esse vomitar não foi só em 2018. Nas eleições municipais de 2016 o PT perdeu centenas de prefeituras. Em 2020 diminuiu ainda mais o número de prefeitos petistas. Em suma, o povo se cansou do PT mas recentemente Lula descartou a auto-critica do partido. Não reconhecem os próprios erros, como até a Marina Silva já declarou.
Agora dizem as esquerdas, é comum a gente ler isso, que o culpado pelas mortes da covid é Bolsonaro. Mas o que realmente aconteceu?
O Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, silenciou sobre o carnaval. A Europa já estava assaz atingida pelo vírus chinês, mas os nossos governadores, como Wilson Witzel no Rio de Janeiro e João Doria em São Paulo, nada fizeram para impedir a realização dos festejos de Momo. Só em São Paulo foram 15 milhões de turistas que devem ter trazido alguns trilhões de virus covid-19.
Por essa época o STF retirou do Presidente da República autoridade para administrar a crise sanitária e a entregou a governadores e prefeitos, alguns deles verdadeiros tiranetes. E tome confinamento, violência policial, e proibiram as pessoas de trabalhar. Centenas de milhares de pequenas empresas quebraram, legiões perderam seus empregos e trabalhos informais, passando a viver da caridade pública ou da ajuda de parentes. Quanta gente morreu de fome, suicídio, assassinato, desnutrição? Eu vi reportagens na tv mostrando geladeiras vazias, isso aconteceu em casas com crianças, coisa de cortar o coração. José Luiz Datena, um dos poucos verdadeiros repórteres que restam, mostrou-se várias vezes indignado.
Bolsonaro sempre foi contra a proibição de trabalhar, mas não pôde impedir essa iniquidade. Mas quem socorreu o povo foi ele, com a ajuda emergencial e destinando verbas de combate à covid para todos os estados, inclusive Amazonas.
E agora, para que essa ajuda prossiga, e deveria prosseguir até o fim da pandemia, quem é que impede? Os políticos do Congresso, tribunais superiores, governos regionais, que não abrem mão das mordomias e super-salarios. Somente o Senador José Antônio Reguffe faz isso.
Então quem é o monstro? Bolsonaro ou os políticos (inclusive dos partidos de esquerda) que sugam o povo?