Joe Biden toma posse como 46º Presidente dos EUA

Joe Biden toma posse como 46º Presidente dos EUA

Por Félix Maier

Joe Biden, em seu discurso após tomar posse da Presidência dos EUA, pregou a união de todos os norte-americanos. De modo geral, foi um discurso conciliador, como deveria ser de todo chefe de Estado que toma posse.

Indiretamente, Biden triturou o presidente anterior, Donald Trump, que instigou a invasão ao Capitólio, falando em perigo que correu a democracia americana - um exagero -, mas um tema muito bem aproveitado, tendo em vista as sandices de Trump e seus arruaceiros, observadas no dia 6/1/2021, quando ocorreram 5 mortes.

Biden falou em combater o "terrorismo interno", falando apenas em grupos de "supremacistas brancos", sem citar os nomes.

Vejamos:

1) Faltou o demagogo eufórico falar sobre o "terrorismo interno" praticado pelos "supremacistas negros", que também existe, como o "knockout game" (um jogo macabro de jovens negros que atacam pessoas nas ruas, aleatoriamente, incluindo mulheres e idosos, deixando-os nocauteados ou sangrando).

Cfr. em

http://felixmaier1950.blogspot.com/2021/01/knockout-game-e-dificil-ver-seu-proprio.html

2) ... E o movimento Black Lives Matter (BLM), criado para protestar contra a morte do negro George Floyd, mas que foi tomado pela esquerda radical, que provou ser um verdadeiro arrasa-quarteirão de destruição em muitas cidades.

Black Lives Matter: “Nós somos marxistas treinados”

por Soeren Kern

http://felixmaier1950.blogspot.com/2020/08/black-lives-matter-nos-somos-marxistas.html

3) ... Sem falar no movimento fascista dos autonomeados "antifascistas", que atende pelo nome de Antifa:

"Uma breve história do Anfifa"

por Soeren Kern

http://felixmaier1950.blogspot.com/2020/08/uma-breve-historia-do-antifa-parte-i.html

Veja ainda:

Biden prega união da população em primeiro discurso como presidente dos EUA

https://twitter.com/i/events/1351161936600199168?s=20