DONALD TRUMP UM MENTIROSO E MAU PERDEDOR
É com perplexidade que o mundo observa a invasão do capitólio nos estados unidos, por apoiadores do atual e futuro ex-presidente Donald Trump. Isso demonstra que, além de ser um mentiroso contumaz ele também é um péssimo perdedor. Quando todos ao seu redor já admitiram que não aconteceram fraudes eleitorais, trump continua acreditando nas próprias mentiras, pois com o seu ego inflamado, acredita piamente que a maioria do povo americano o apoia.
Felizmente ele não tem a maioria, muito pelo contrário. Suas demonstrações arrogantes e anticristãs, impedindo que os cidadãos menos favorecidos tivessem o amparo governamental através do programa de saúde Obamacare. Também separou famílias deportando imigrantes sem se importar com as acomodações ou a segurança destes que já não tinham muito e que até de seus entes queridos se viram apartados.
Não que não seja dever do Estado regulamentar a entrada de pessoas de outros países, entretanto, o governo, seja ele qual for, tem a obrigação e o dever de respeitar e proteger quem quer que esteja em seu território, não podendo agir de maneira bárbara como aconteceu sob as ordens do Trump.
As ocorrências de violência racial que o governo Trump ignorou a ponto de transformarem-se em manifestações de nível global é outro exemplo da inaptidão de Donald Trump para a democracia e os direitos humanos. Ele não tem empatia e não serve como líder.
É essa insensibilidade e arrogância que os americanos republicanos e muitos brasileiros simpatizantes aplaudem e até oram para que Deus intervenha a favor? Ora, muitos religiosos apoiadores de Trump afirmam em seus púlpitos que o diabo é o pai da mentira e contraditoriamente admiram o grande disseminador da pós-verdade (nome pomposo para mentira deslavada).
Sendo assim, pelo que ocorreu hoje no capitólio podemos corretamente inferir que o futuro ex-presidente dos EUA é um agente do capiroto, que busca deslegitimar a democracia não somente americana mais mundial, já que os Estados Unidos é uma das maiores democracias do mundo. Que nós brasileiros fiquemos alertas, pois o inominável pode encravar suas garrinhas por aqui também durante as eleições de 2022.