Racismo manifestado contra vereadora negra Carol Dartora em Curitiba, Brasil. 2020 dez.

DANIEL BOONE__ONATHA, A PEQUENA ESCRAVA__DUBLADO

https://www.youtube.com/watch?v=dVXDXgL7vAo

__________

Enquanto um homem achar que é superior ou melhor que o outro haverá ódio, dominação, perseguição, morte, racismos...

J B Pereira

07/11/2020.

Logo que começou a deslanchar sua campanha e teve votação expressiva, começaram ameaças de morte à Carol Dartora, vereadora.

Absurdo, cidadã negra brasileira, em pleno século XXI, ser alvo de racismo covarde e anônimo como cyberbullying.

Demonstra tal estereótipo o grau de inferioridade de quem ameaça o outro pela costas e usa a tecnologia para se esconder maldosa e covardemente.

O mundo político não pode ficar inerte a tal hipocrisia e ameaças à vida de pessoas negras ou afrodescendentes.

A sociedade civil organizada deve denunciar e rastrear quem pratica tais crimes cibernéticos e punir na forma da lei. Vivemos em país democrático de direito, onde todos têm vez e voz, poder votar e ser votado, ter garantias constitucionais à integridade física, psíquica e de ir e vir...

Essa ameaça mesquinha e perversa tende impor a cultura do ódio e do medo, fruto do racismo estrutural e ideológico e a pseudo branquização e pseudo democracia racial em que temos que desmontar logo.

E a mulher negra em pleito eleitoral vitorioso representa a sociedade ou seguimentos da sociedade civil, ou seja, não pode ser preterida ou humilhada ou ameaçada deste modo.

Repudiemos tal clima de trevas odiento e horrível decorrente do racismo via internet e ameaças febris de patologia incrustada de quem odeia e ainda não se curou de que a sociedade precisa de libertação e respeito mútuos, cidadania responsável e fraternidade elegante e edificante.

Cabe-nos mudar tal proceder mesquinho e antiético e anti étnico pela educação e respeito, solidariedade e ação conjunta como cidadãos que constroem para nós e nossas gerações uma vida harmônica, segura e menos desigual e mais fraternal.

Oremos por um mundo de vozes, pessoas vivas e em ação sem medo de ser feliz e andar e viver em paz e alegria com suas famílias e poder trabalhar com segurança e chegar em casa seguras.

Pai Nosso, somos todos irmãos, não nos deixe cair na tentação do racismo, no (cyber)bullying contra os irmãos - quaisquer que sejam seu gênero, origem e etnia, não nos deixe viver no mal e do maligno, para construir o Reino de Paz e esperança, amor e perdão, alegria e solidariedade com e entre todos, seus filhos e suas filhas e suas família e seus trabalhos ...

Amém!

Só assim, vivemos e somos felizes se vivermos como projetamos e desejamos viver. Aleluia!

Vejam sobre as culturas como devem conviver compartilhando suas idiossincrasias. Aprenderem a viver em Paz, ainda que os caminhos delas nos pareçam estranham. E o diálogo faz a diferença... a convivência circula os valores...

Daniel Boone - O Casamento de Josh (Espanhol)

https://www.youtube.com/watch?v=G1KIifHulFk

_____________

" (...) "

"Combinaram de nos matar, mas nós combinamos de ocupar todos os espaços, inclusive a Câmara Municipal de Curitiba! Sigo com determinação para fazer o que me foi designado enquanto representante do povo. Não vão nos calar. Estarei lutando firme e forte ao lado da população curitibana que depositou em nosso mandato toda a esperança de uma cidade mais igualitária, sem ódio e violência.

Racistas e fascistas não passarão!"

Carol Dartora

06 de dezembro de 2020."

J B Pereira e https://www.bemparana.com.br/blog/politicaemdebate/ana-carolina-dartora-em-nota-diz-que-as-ameacas-nao-irao-para-sua-luta-contra-o-racismo#.X84w-3BKjcd
Enviado por J B Pereira em 07/12/2020
Reeditado em 07/12/2020
Código do texto: T7129719
Classificação de conteúdo: seguro