COVID DE NOVO. OLHA SÓ MAIS ESSA.

Proposta prevê punição a quem se recusar a tomar vacina contra Covid-19

O Projeto de Lei 5040/20 prevê que a pessoa que se recusar a tomar a vacina contra a Covid-19 sofrerá as mesmas consequências de quem não vota e nem apresenta justificativa à Justiça Eleitoral. A proposta tramita na Câmara dos Deputados.

O projeto foi apresentado pelo deputado Aécio Neves (PSDB-MG). “Se é direito do cidadão negar-se a fazer algo que não esteja devidamente previsto em lei, é dever do Estado assegurar o direito de todos à saúde, e aqui reside o centro que justifica esta proposta normativa”, disse Neves.

Fonte: Agência Câmara de Notícias de 28/10/2020 . (Onde o texto é contido na íntegra)

Analisando a decisão ainda em trâmite vemos algumas considerações:

Primeiro: A Vacina é segura a ponto de exigir que um cidadão seja vacina contra sua vontade?

Segundo: a Vacina existe?

Terceiro: Se existe ela não foi, precedida pelaobrigaotiredade que bate as por tas por ampla divulgação, com bula sobre reações adversas no organismo e ou comprovada eficácia, considerando que cada anatomia age de um jeito.

E em caso de rejeição seguida de óbito que responsabilizaria? considerando que o cidadão, segundo a PEC 5040/20 está tungado em sua decisão pessoal de rejeitas-la. E então nesse caso o estado vai entender sua responsabilidade direta quando obrigou alguém a morrer em nome de outro? Não seria razoável um prazo maior? já que as não menos restringentes medidas exigidas que também podem ser consideradas preventivas de fato até que tal prazo, não inferior a 180 dias a partir da primeira doze por exemplo com um somatório de resultados deixe a todos tranquilos ou apresente resultados contraditórios buscando outra solução se for o caso?

Quarto: Comparando-se, se um cidadão notadamente embriagado que não é obrigado a soprar o teste do bafómetro porque de outro modo um cidadão notadamente são deveria ser obrigado a tomar uma vacina em início de confirmação de eficácia?

Quinto e último ponto: Quem formulou tal PEC tem um ponto de vista médico sobre tão impopular decisão? Quanto a deixar de votar que serviu como parâmetro: Porque o voto, com tantas rejeições, ainda não é facultativo? e como fazer para que isso se torne uma realidade democrática?

Já que Estão querendo obrigar através de PEC o cidadão a tomar essa vacina contra sua vontade que tal, se for impossível abandonar tal ideia de vez , deixar um interstício de um ano para seu cumprimento?

Estamos globalizados? Porque não vemos eu outras nações com irão proceder? evitando nações ditatoriais é claro. Haverá um momento em que confirmada a eficácia da vacina teremos que conscientizar a todos de que ela deverá ser adotada de maneira uniforme sob pena de quem não estiver imunizado representar perigo a outros mas a obrigatoriedade antes de se aplicar a primeira dose é uma agressão quase do tamanho da COVID. Picada no braço e mais essa goela abaixo.

Pacomolina
Enviado por Pacomolina em 06/12/2020
Reeditado em 06/12/2020
Código do texto: T7128835
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.