REPÚBLICA OU IMPÉRIO? JÁ NÃO SE SABE O QUE VIGORA NESSE PAÍS.
REPÚBLICA OU IMPÉRIO? JÁ NÃO SE SABE O QUE VIGORA NESSE PAÍS.
sexta-feira, 4 de dezembro de 2020
O Brasil, diferentemente do resto do mundo, não está passando só por uma pandemia virótica, mas por várias delas, simultaneamente.
Vê-se, ou melhor, toma-se conhecimento através da imprensa, que nem é assim tão confiável, como sabemos, que o Supremo Tribunal Federal, STF, através de alguns de seus ministros, anda passando por cima da própria Constituição Federal, quando trabalha a favor de reeleição dos Presidentes da Câmara e do Senado.
E por mais que haja manifestação contrária a isso, a impressão que se tem é a de que não adiantará nada. Pelo menos quatro dos ministros daquela casa já se afirmaram nessa ideia. E isto é preocupante porque se tais ministros não obedecem rigorosamente a Lei Maior do país, que o fará?
De uns tempos para cá, existem uns quatro daqueles ministros que decidem situações de modo e forma individual como se fossem verdadeiros imperadores, passando por cima, como já dito, das leis que deveriam, rigorosamente, obedecer.
Não é difícil chegar à conclusão do porquê disso. Eles cerraram fileiras em arvorar-se oposicionistas ferrenhos ao atual presidente. E isso é tão claro que só não vê quem não quer, é cego, ou está mancomunado com eles.
Dessa forma é de imaginar que o país está à deriva. E como se sabe muito bem que tudo que está nesse estágio, acaba sendo empurrado de encontro aos recifes, acabando por destruir-se.
O povão pode muito bem reverter esse quadro. As Forças Armadas, também. Mas os custos dessas empreitadas, todos sabemos, é alto demais e acaba por custar caro a todo o país que envereda por esses modos.
Assim, é aguardar esses desfechos. E torcer para que uma solução prática e pacífica se dê e resolva tais imbróglios.
*Em tempo: um país que tem como Presidente da Câmara um ser como Rodrigo Maia, "não é um país sério"; é uma "república das bananas"; além de ser muito subdesenvolvido. Isto porque esse ser não possui quesitos e nem requisitos para tal. Ele é movimentado por dois ventríloquos: seu pai, CESAR MAIA e seu sogro, MOREIRA FRANCO, o "gato angorá". E tudo isso é BEM FEITO para os TUPINIQUINS DE PINDORAMA.
DEVER-SE-IA EXIGIR QUE ELE NOS MOSTRASSE SUA CARTEIRA PROFISSIONAL PARA VER ONDE É QUE CHEGOU A TRABALHAR, FORA DA POLÍTICA.