Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

2021, COVID E PROBLEMAS SOCIAIS

Jamil Chade jornalista Folha de SP. na Europa
Data: 01.12.2020
Fonte: Uol.com.br
__________________________________________________
Alerta da ONU. sobre os problemas sociais que a Covid.19, causou em todo o mundo.
___________________________________________________
Resumo da notícia

ONU prevê que 235 milhões de pessoas no mundo serão afetadas por uma crise humanitária

Entidade vai precisar de pelo menos US$ 35 bi para sair ao socorro de milhões de pessoas diante da covid-19, conflitos e mudanças climáticas

Cenário na América do Sul é de tensão social, perda de renda e instabilidade política

Recuperação prevista para economia mundial não será suficiente para impedir que mundo tenha número inédito de pessoas em situação de vulnerabilidade
___________________________________________________
REFLEXÃO A. BIGCUORE. ONU. alerta sobre os problemas sociais graves que estão e continuarão a sê-los ainda em 2.021, sobretudo na África, Oriente e América do Sul.

Em minha modesta opinião, é IMPERATIVO um novo PLANO MARSHALL, para recuperar a economia mundial. Estamos todos no mesmo barco. Não adianta  os PAÍSES RICOS agiram isoladamente pensando em seus próprios umbigos.

Segundo a ONU. serão necessários 35 bilhões de dólares para ajudar os países mais pobres, vítimas dessa pandemia maligna!!!

Milhões de pessoas morrerão se nada for feito. Até agora, não vi na mídia em geral, sobre um PLANO GLOBAL, uma ação coordenada dos Países ricos, para uma SOLUÇÃO TAMBÉM GLOBAL, dos problemas socioeconômicos gerados pela pandemia.

"O mundo rico pode agora ver a luz ao fundo do túnel", disse o chefe humanitário da ONU, Mark Lowcock. "O mesmo não se passa nos países mais pobres. A crise da covid-19 mergulhou milhões de pessoas na pobreza e fez disparar as necessidades humanitárias", alertou. "No próximo ano precisaremos de US$ 35 bilhões de dólares para evitar a fome, combater a pobreza, e manter as crianças vacinadas e na escola", disse.

"Temos uma escolha clara diante de nós. Podemos deixar que 2021 seja o ano em que 40 anos de progressos sociais serão desfeitos— ou podemos trabalhar em conjunto para garantir que todos encontraremos uma saída para esta pandemia", disse.

Para ele, "seria cruel e insensato" da parte dos países ricos "desviar o olhar" diante dessa realidade. "Os problemas locais tornam-se problemas globais, se os deixarmos", disse.
___________________________________________________
Em síntese, diria que toda a Humanidade está no mesmo barco. O caminho da SOLIDARIEDADE ENTRE OS POVOS, sob a coordenação da ONU., é o ÚNICO que pode amenizar o sofrimento dos povos mais fragilizados.
OLAXÁ, isto se concretize e vença o bom senso!!!
Louvado seja Deus para sempre!!!


ANTONI BIGCUORE
Enviado por ANTONI BIGCUORE em 01/12/2020
Reeditado em 01/12/2020
Código do texto: T7124775
Classificação de conteúdo: seguro


Comentários

Sobre o autor
ANTONI BIGCUORE
São Paulo - São Paulo - Brasil
2626 textos (1044670 leituras)
87 áudios (87878 audições)
1 e-livros (170 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 11/04/21 06:06)
ANTONI BIGCUORE