AS ELEIÇÕES MUNICIPAIS FICARAM DEFINIDAS E AGORA É COM OS ELEITOS
Esse negócio de partido já era. Cada município tem o prefeito que conhece e sabe onde suas necessidades são mais frequentes. O problema é que temos candidatos com aprovação do TRE e até do TSE com perfis que não o destinariam a outro lugar senão a cadeia. Nada de nomes mas de agora em diante começa a pipocar denúncia de toda sorte e a dança das cadeiras inclusive os postulantes substitutos em alguns casos mais enrolados ainda.
É uma que passa a rasteira no leitor mas a justiça está de olho e dentro do possível não deixa escapar denúncias sem apuração.
O que precisamos no nosso lindo país é de uma maciça manifestação em nome do direito ao voto facultativo porque se o voto é do cidadão o direito de votar não pode ter resquícios ditatoriais como sua obrigatoriedade. Eu por exemplo com o voto facultativo estaria à vontade para votar e sinalizo que o faria sem problemas porque ao longo da minha vida sempre tive candidato mas me reservo ao direito de ser livre para ir ao pleito. Inclusive conheço todos em quem, votei desde 1986 porque além de ser conservador escolho o candidato com antecedência e raramente troco por ter comeste razões e afinidades . Na verdade os nomes eu já levo decorado pelo número. O eleitor precisa melhorar sua performance ao votar todos ganham com isso. As eleições ficaram então definidas.