Entre a Comida e o Vômito - Parte Um
ENTRE A COMIDA E O VÔMITO
Parte Um (em sete partes)
O que é servido na mesa da Política Brasileira
Nojo! Em uma análise pálida do tempo em que vivemos, o quadro a ser pintado traz a imagem grotesca entre a comida e o vômito. O que acontece, estando frente a frente com essa realidade? Muito nojo! Nojo de tudo o que vemos, sabemos, contestamos e não podemos fazer nada. É tanta mentira, tanta falsidade, tanta violência e tanta coisa ruim que, nem vale a pena pensar muito nelas. Juntando tudo, dá nojo! Basta andar por entremeio a alguns comparativos, vejamos: entre a verdade e a mentira - vem a desconfiança; entre a vida e a morte - vem o medo; entre a água e o brasa - vem as cinzas; entre o preto e o branco - vem as diferenças; entre o padre e a missa - vem a reza; entre o pastor e as ovelhas - vem a vara; entre o céu e o inferno - vem o “purgatório”; entre o belo e o feio - vem o esquisito; entre a OMS e o mundo - o Diabo; entre os que trabalham e os preguiçosos - os que nos roubam; entre a justiça e as injustiças - o STF; entre a política e os políticos - a safadeza; entre o voto e os eleitores - o engano; entre a verdade e a mentira - a descrença; entre o pobre e o rico - o desprezo; entre os que constroem riquezas e os que nos roubam - os políticos; entre os que esperam por seus direitos e a justiça - a morte; entre o perfume e a flor - o desvanecimento; entre a “soma e o resto” - os restos somos todos nós da camada de baixo (protagonismo de um presidente ateu, comunista, traidor da Pátria.); entre o Teólogo e o Ateu - a burrice.
Enfim, a mesa está posta com tudo que se possa imaginar produzido pelo mais consagrado chefe de cozinha, porém na mesa do lado um insaciável acaba de explodir seu vômito. Você esperaria o seu prato, ou deixaria o restaurante? Ou nem comeria naquele dia, de tanto nojo? Esse é o quadro do Brasil e do mundo em que vivemos. Que respostas dar ao incauto pescador, ao homem simples e iletrado? Que dizer ao entubado? a vacina está chegando? se ele já está conversando com a morte! Onde está meu dinheiro, se não sei chegar ao caixa eletrônico, e o PIX já chegou e ainda não aprendi a “pixar”. Seria o nosso mundo, um mundo de todos? E ainda nos querem chipar? Não chega a nossa prisão COVID19? E os poderosos ainda estão achando que o planeta está congestionado, e por isso combinam uma vacina, ou melhor, um vírus que mata sem piedade, a pretexto de descongestionar o espaço para que os poderosos caminhem, construam seus palácios?
Entre nós sobreviventes e os que se foram, ficou algum aprendizado, ou seremos as próximas vítimas do sistema OMS? Eles é que pensam que serão os dominadores, os regentes do mundo. É claro, tirando Deus de suas mentes, prevalece a mete do Diabo, ainda presente no mundo, porém com seus dias contados. Da mesma forma, os pobres Diabos dominadores financeiros, também tem seus dias contados. O mundo nunca mudou de dono, a Ele pertence toda a criação, é Ele quem dirige a nossa história. Ele não está passivo ante todos os acontecimentos. Certo é, que todo sofrimento dos que por Ele esperam, significa, ainda, uma nova chance para que alguns possam se salvar. Disse o Senhor:
“E eu te porei contra este povo como forte muro de bronze; e pelejarão contra ti, mas não prevalecerão contra ti; porque eu sou contigo para te guardar, para te livrar deles, diz o SENHOR.” Jeremias 15:20-21
É dentro destas mesmas palavras que o povo de Deus continua caminhando. A coisa está brava, está muito difícil, mas ainda estamos em pé. A força que nos segura, vem de cima, de Quem pode controlar todas as coisas. Como voltar a ter apetite estando frente a frente com um mundo que fede a vômito? Como ter apetite para desfrutar de um país tão rico e tão lindo, se as instituições cheiram vômito? Na cosmovisão dos ricos, a terra está sendo dominada, e tão logo homens biônicos estarão seguindo as ordens dos poderosos – controlados no que fazem, no que vivem, no que pensam, no que que tem – manipulados à distância pelos discípulos de Satã, com seus escritórios em Roma, EUA, China, Rússia e muitos do Oriente Médio. Isso é novidade? Não! Qualquer cidadão comum já pode entender essas coisas. E por que razão não há uma resposta? Simples – o Diabo é muito gente boa, tem conseguido fazer com que a mentira se torne verdade e a verdade se torne mentira – sua missão é confundir, e muitos de nós tem vivido entremeio a essa confusão sem ter uma resposta, exatamente por dar mais ouvido a Satanás, do que se voltar para Deus. Em Deus se encontra refúgio, Ele é a nossa fortaleza. O cristão não pode olhar para baixo, mas olhar para cima. Dizem que somente os porcos andam olhando para baixo e por isso não conseguem ver a além da sua sujeira – eles não fazem distinção entre a comida e o vômito.