Socialismo, incoerente como sempre

O maior mal do Capitalismo é a produção de dinheiro através do dinheiro sem passar pela cadeia produtiva, ou seja, sem gerar riquezas.

Como exemplo disso, temos os derivativos, a especulação financeira, a emissão de dinheiro pelo Estado para cobrir rombos e gastos fictícios, etc.

Nesse sentido, os socialistas teriam razão na crítica que fazem ao Capitalismo, porém nas suas críticas eles não fazem distinção entre as fortunas conseguidas com muito trabalho e as que surgem do nada, colocando-as no mesmo balaio e cometendo portanto uma injustiça.

O grande erro do Socialismo, na prática, não é a simples crítica do ponto de vista ideológico, porque ela não faz diferença nenhuma na solução desse “defeito” do Capitalismo. Além disso, os socialistas dizem pretender acabar com o Capitalismo mas na realidade são importantes aliados dos “mal capitalistas”.

E por quê são aliados dos “mal capitalistas”?

A resposta é bem simples. Eles defendem um Estado grande, poderoso, intromissivo e endividado na vida da população, com seus mágicos bancos centrais, que é o maior instrumento desse capitalismo destrutivo para dar suporte às suas más ações e alimentar suas contas bancárias.

O suporte vem através de leis que possibilitam que comportamentos imorais para com as populações sejam legais e a alimentação de suas contas bancárias é feita principalmente pela emissão de dinheiro que, invariavelmente fica na posse dos grandes bancos e empresas e depois de bem protegido, vai para as mãos dos cidadãos comuns na forma de inflação e aumento de preços em geral devido à desvalorização da moeda. Nesse momento, o dinheiro que caiu na conta das grandes empresas já foi convertido em dólares, imóveis e títulos do próprio governo.

Concluindo, os maus capitalistas proclamam: habemus Socialismo.

Argonio de Alexandria
Enviado por Argonio de Alexandria em 30/08/2020
Reeditado em 30/08/2020
Código do texto: T7049993
Classificação de conteúdo: seguro