DIA NACIONAL DA SAÚDE.
(Milton Pires)
Alguém me mandou alguma coisa dizendo que “hoje é o Dia Nacional da Saúde”.
Não entendi bem o que significa “Dia Nacional da Saúde” no Brasil da presente época.
Temos o sistema de saúde mais ineficiente, corrupto e injusto do MUNDO. Temos um General de Divisão comandando o Ministério da Saúde de um Fanático Fascista que chama COVID19 de gripezinha.
Temos 100.000 pessoas mortas no Brasil e um bando de médicos bolsonaristas fanáticos defendendo (ainda) remédio para malária como “cura” da COVID19 apesar disso não ser mais levado a sério nos Estados Unidos e na Europa...
O que há para comemorar no dia de hoje? Me expliquem. Eu não consigo entender.
Querem comemorar a corrupção dos Governadores, dos Secretários Estaduais e Municipais da Saúde? Querem comemorar o desvio do dinheiro da compra de respiradores?
Querem comemorar a posição da AMB dizendo que “defende a autonomia do médico” na prescrição de cloroquina ou o Prefeito de Itajaí (SC) fazendo a apologia do Ozônio por via retal para curar a COVID19?
Querem comemorar as secretarias municipais, estaduais e o Ministério da Saúde infectados pela presença de vagabundos petistas, do PSOL e PC do B em todos os níveis?
Onde vocês querem chegar com essa coisa de “Dia Nacional da Saúde” num país onde as pessoas não tem o mínimo respeito pelo estudo, sacrifício, esforço e dedicação dos verdadeiros médicos ...num país onde o Conselho Federal de Medicina precisa estar PERMANENTEMENTE lutando para definir o que é e o que NÃO é “Ato Médico” em virtude da legião de recalcados que quis ser médico e jamais conseguiu?
Hoje é o “Dia Nacional da Doença”, isto sim !
Porto Alegre, 5 de agosto de 2020.