DIA NACIONAL DA SAÚDE.

(Milton Pires)

Alguém me mandou alguma coisa dizendo que “hoje é o Dia Nacional da Saúde”.

Não entendi bem o que significa “Dia Nacional da Saúde” no Brasil da presente época.

Temos o sistema de saúde mais ineficiente, corrupto e injusto do MUNDO. Temos um General de Divisão comandando o Ministério da Saúde de um Fanático Fascista que chama COVID19 de gripezinha.

Temos 100.000 pessoas mortas no Brasil e um bando de médicos bolsonaristas fanáticos defendendo (ainda) remédio para malária como “cura” da COVID19 apesar disso não ser mais levado a sério nos Estados Unidos e na Europa...

O que há para comemorar no dia de hoje? Me expliquem. Eu não consigo entender.

Querem comemorar a corrupção dos Governadores, dos Secretários Estaduais e Municipais da Saúde? Querem comemorar o desvio do dinheiro da compra de respiradores?

Querem comemorar a posição da AMB dizendo que “defende a autonomia do médico” na prescrição de cloroquina ou o Prefeito de Itajaí (SC) fazendo a apologia do Ozônio por via retal para curar a COVID19?

Querem comemorar as secretarias municipais, estaduais e o Ministério da Saúde infectados pela presença de vagabundos petistas, do PSOL e PC do B em todos os níveis?

Onde vocês querem chegar com essa coisa de “Dia Nacional da Saúde” num país onde as pessoas não tem o mínimo respeito pelo estudo, sacrifício, esforço e dedicação dos verdadeiros médicos ...num país onde o Conselho Federal de Medicina precisa estar PERMANENTEMENTE lutando para definir o que é e o que NÃO é “Ato Médico” em virtude da legião de recalcados que quis ser médico e jamais conseguiu?

Hoje é o “Dia Nacional da Doença”, isto sim !

Porto Alegre, 5 de agosto de 2020.

cardiopires
Enviado por cardiopires em 05/08/2020
Código do texto: T7026963
Classificação de conteúdo: seguro