QUEM ÉS, ELEITOR??? RATO E/OU HOMEM??? (FALAR É FÔLEGO)

QUEM ÉS, ELEITOR??? RATO E/OU HOMEM??? (FALAR É FÔLEGO)

Mas, rato, não és o único

Foste atraiçoado pelas promessas.

O projeto, sobre ratos e homens

Na política frequentemente falha

Sobram apenas dor e sofrimento

Em lugar da governança prometida.

(Ratos & Homens: Burns/Steinbeck)

DIZ O DITO QUE A OCASIÃO faz o ladrão. Esse presidente da República, ladrão de votos, da confiança e da esperança dos brasileiros que nele votaram... Votaram nele para não ter de votar no poste de Lulladrão, porque seria um desastre político para o país, só Deus Et sabe, maior ainda do que o bolsonarismo de milícias.

NÃO VOTAR EM BOLZOLINI (Bozo à moda Mussolini) seria entregar o país definitivamente, em mãos da política continental do Foro de São Paulo. O líder mortadela Lullalau estaria no comando, comunicação e controle de um país entregue a seus delírios persecutórios de ocasião e igualmente autoritários.

O ATUAL PRESIDENTE DA República parece não ter nenhum mínimo sentimento de culpa por ter traído moral e politicamente 215 milhões de brasileiros, excetuados os milicianos de apoio incondicional ao Planalto Sob Nova Direção.

ORA, SABEMOS, A PRESIDÊNCIA da República não é lugar para bicheiros. Jogo do bicho é contravenção. Brasileiros são gente, pessoas, indivíduos, eleitores. Não devem estar sujeitos a apostadores que se perguntam: —"Que bicho vai pontuar hoje na presidência da República"??? —"Será que vai se expor a Cobra, a Zebra ou o Cavalão"??? —"Ou será a Vaca, o Jacaré, o Macaco, o Peru ou o Pavão, o Pavão Patriota"???

E O APOSTADOR BRASILEIRO chegado ao desespero de não ter dinheiro nem para o feijão, leva as mãos à cabeça e roga ao Deus Et do Credo e Cruz: —"Meu palpite é que vai dar o Avestruz”. A presidência da República devia ser um lugar de certezas. Que transmitisse ao Povão sofre dor brasileiro a convicção de que sua esperança no combate à corrupção não está sendo jogada no lixão do Planalto.

OS BRASILEIROS NÃO QUEREM ser governados por incertezas institucionais. Querem ter a certeza de que a democracia não vai ser ameaçada todo santo dia por milicianos amigos do peito e apoiadores do presidente sem máscara.

O BRASIL, E CREIO, AS FFAA não veem com bons olhos o país mergulhar no ardente desejo do fogo incendiário da pólvora fálica das armas proclamadas por Bozo como sendo a saída armamentista de uma população que deseja paz e tranquilidade para beber sua cachaça no bar da esquina e flertar com o cacaréu das moças Sabrinas, diaristas de boates, que passam lindas e cheias de graça não apenas na praia de Ipanema, mas em frente à grelha do churrasquinho de gato na encruzilhada no bairro da periferia.

BOZO NÃO ESCONDE DE ninguém que deseja armar os ânimos do país, tal qual fazia seu antecessor(a) no Planalto. Suas falas refletem a falta de preparo intelectual no exercer a presidência da República. A dita “gripezinha” tirou “Ele Não” de circulação, mesmo que provisoriamente. Entrar numas de se masturbar e gozar com disparos de armas de fogo não é atitude exemplar para um presidente da República.

O PRESIDENTE NÃO OCULTA de ninguém a patologia fascista, a tara ignominiosa por conflito armado e guerra civil: reveja o vídeo da reunião do dia 22/4/2020 e verá outra vez o que estou a afirmar. Ele já se proclamou admirador do chauvinismo fascista e infanto-juvenil de sádicos torturadores dos “anos de chumbo” da “Redentora”.

O JORNALISMO NACIONAL não pode nem deve confundir o presidente da República com o projeto de ditador que ele representa. Hoje, as patentes mais altas (almirante, marechal, Oficiais Generais, General de Brigada, General de Divisão, Almirante de Esquadra, Tenente-Brigadeiro, General de Exército) ganham soldos e gratificações adicionais. São pagos por seus impostos, não por seus milicianos de estimação que se aglomeram frente ao Alvorada. Eles são pagos por seu salário, imposto na fonte.

DECIO GOODNEWS
Enviado por DECIO GOODNEWS em 07/07/2020
Reeditado em 29/07/2020
Código do texto: T6999070
Classificação de conteúdo: seguro