JOSÉ SERRA AINDA ESTÁ SOLTO?
sábado, 4 de julho de 2020
Numa reportagem no jornal virtual "Jornal do Brasil" deste Sábado, 04 de Julho, toma-se conhecimento de ação penal envolvendo o sr. José Serra, ex-ministro, ex-governador, ex-senador, ex-deputado federal, dentre mais outras coisas.
No entanto, sendo ele tão pretensamente importante, será que consegue desvencilhar-se dessas acusações que envolvem corrupção e alcança valores de quarenta até cento e noventa e cinco milhões de reais, guardados e/ou movimentados em contas correntes externas?
Também tem contra si a acusação de sua filha, Verônica Serra, seja sua parceira nessas tramoias e respectivas movimentações financeiras, que já garantiram, pelo menos, o bloqueio de R$40.000.000,00. Isso devido as provas colhidas pelo Ministério Público Federal, MPF.
Oras, uma situação como essa cabe muito bem algumas considerações e indagações. E a primeira delas é saber se este senhor conseguiu ganhar e amealhar tais importâncias/valores, de forma honesta? E nem se precisa ser tão conhecedor de matemática e finanças para saber do quanto é impossível alguém como ele fomentar tais valores, mesmo durante décadas.
Dizem que o país possui instrumentos e métodos de controle e conferência de mobilizações financeiras, através do COAF, controlado pelo Ministério da Fazenda. Mas é quase impossível que um cidadão comum acredite nessa versão, porque a roubalheira nesse país é tão grande, como bem o mostro a Operação Lava Jato, mas que surpreendeu só a uns poucos e não todos os outros envolvidos em maracutaias financeiras no país.
A impunidade é das piores propriedades existentes em nosso país. E conta com o conluio de autoridades graduadas. Também é para se acreditar que o número de pessoas envolvidas nelas causa problema para uma investigação profunda e determinante, por razões óbvias.
Dessa forma só cabe ao cidadão comum desacreditar de tudo e de todos no que se refere à justiça nesse país. A imprensa noticia e dá ciência a todos as muitas mumunhas praticadas país afora, mas o que se vê na realidade, passa a impressão de não ser notícia crível. Pois o volume que já se noticiou no Brasil, era para que tivéssemos conhecimento de um número incontável de condenações e prisões envolvendo os figurões tupiniquins.