BRASIL OCUPA O PÓDIO DA MORTE EM DIA DE EUCARISTIA
BRASIL OCUPA O PÓDIO DA MORTE EM DIA DE EUCARISTIA.
VALÉRIA GUERRA REITER
O que realmente significa Corpus Christi? É o sacramento onde o pão e o vinho se transubstancia respectivamente em corpo e sangue de Cristo.
O Corpus Christi denota um reforço religioso à Semana Santa, que ocorreu há sessenta dias. E neste momento de Pandemia: ganha uma significado a mais. A morte está no pódio. A presidência - há uma semana - galopou sobre 30.000 brasileiros “abatidos” pelo coronavírus. Hoje, sete dias depois, o número de mortos é de 40.000. E a novidade é que o governo subnotifica dados reais de vivos e mortos de forma oficial.
E agora cidadão brasileiro? O que faremos? Nossa República está sendo esfacelada...
A Era da pós-verdade nos atirou um dardo envenenado, mas não perecemos ainda; caminhamos aguardando pelo antídoto que vem da essência milagrosa chamada de RESISTÊNCIA.
A letalidade de 51% é a média maior no mundo (hoje). Há pessoas sem receber o auxílio de 600,00: pequenos empresários já quebraram. Muitos sobrevivem do tal vergonhoso coronavaucher.
Há uma guerra particular que se sobrepõe ao interesse geral: dentro de uma sociedade civil, que não se autorregula, e está sendo podada e regulada por uma Antirrepublica (sem Governo e sem Estado). Sem especificidade cultural, autossuficiência econômica, e capacidade militar, os Estados estão fadados à miserabilidade e à subordinação eterna advindas de um governo global e canibal em se tratando de domínio mercadológico.
O Brasil está sendo transfigurado. O país está à deriva e a exemplo de Plutão, atualmente ( um Quase-Planeta); o país também ruma para a condição de um Quase- Estado. Ele não é governado, e sim possui um chefe de polícia, ou melhor; de milícia. Afinal é dessa forma que ocorre o processo de reprodução da Nova Ordem Mundial.
Necessitamos dos Espaços de Resistência, como os espaços Comunitários, que no passado funcionavam de forma lúcida para resistir às injustiças sociais que sempre reinaram nesta grande colônia que continua chefiada por uma ELITE BURGUESA DO ATRASO que “comeu a carne e agora quer roer os ossos”. Foi oriunda de este tipo de organização que nasceu a Constituição de 1988, a CARTA MAGNA E CIDADÃ que se encontra ameaçada por um novo Luís XIV.
#LEIABRAZILEVIREBRASIL
#VOLTALULA