Eclipse da Verdade

(Milton Pires)

Operadores do Direito, juízes, promotores e advogados utilizam, com certa frequência, a expressão “verdade solar”.

Digo que nisso que se costuma chamar de “História do Tempo Presente”, nem toda verdade tem a luminosidade do sol, que existem certos períodos de eclipse da verdade e que vivemos agora um deles.

Em 2014 e em 16 a verdade foi vista por centenas de milhares, por milhões de pessoas que se deram conta de que o Brasil era governado por um Organização Criminosa Assassina e Comunista associada ao tráfico de drogas, que esta Organização - o PT e seus partidos satélites - havia aparelhado todo Supremo Tribunal Federal e que o Congresso Nacional estava (e ainda está) à venda.

Hoje vivemos um “Eclipse da Verdade”, não é mais tão fácil enxergá-la com a mesma luminosidade oferecida pelo Sol, mas algumas coisas, alguns fatos do passado e conclusões são aplicáveis ao tempo presente.

O PT e toda Esquerda Brasileira continuam sendo Organizações Criminosas que aparelharam todo o STF, deputados e senadores continuam votando a favor de quem lhes oferece cargos e dinheiro e, queiram ou não, Bolsonaro é um louco varrido, um psicopata ligado à banda podre da Polícia do Rio de Janeiro capaz de trair ou de expulsar do seu Governo qualquer um que não protege seus filhos.

Bolsonaro LIQUIDOU a Operação Lava Jato, vem aparelhando toda Polícia Federal, distribuindo cargos aos militares dentro dos Ministérios (veja-se o caso da saúde) e ignorando a tragédia de mais de 25.000 mortes pela COVID19.

Nesta época de eclipse, grande ansiedade toma conta das pessoas. Aparentemente elas precisam escolher de que “lado devem ficar”. Querem saber “onde, afinal, está a verdade”.

Tem ou não tem razão ser o inquérito das fake news? Existe ou não existe “gabinete do ódio”? O Exército tem ou não tem o dever de fechar Congresso e STF? A Polícia Federal deveria ou não ter revistado casas e gabinetes, tomado computadores e celulares dos deputados e dos ativistas bolsonaristas? Faz ou não faz sentido submeter-se ao uso de máscaras e ao isolamento social durante a pandemia de coronavírus? E a cloroquina? Deve ou não deve ser tomada?

Toda confusão, toda desgraça e ineficácia das tentativas de responder a estas e outras tantas perguntas, nasce da força que a Ideologia passou a exerce sobre a razão individual de cada cidadão.

SE cada um de nós não conseguir partir de premissas imutáveis, de verdades que não estão sujeitas à interpretação, à modificação feita pelo fanatismo da Esquerda ou da “Direita”...o eclipse da verdade vai aumentar, a escuridão vai tomar conta de tudo…e a mentira vai continuar prevalecendo e aumentando.

Faz sentido falar em “fake news” no Brasil? Nenhum! Para saber o que é “fake” temos que saber o que é “true”, para saber o que é “news”, temos que saber o que são “old facts”. Não se pode falar em fake news num país com fake press!

Não temos mais noção da verdade e da mentira no Brasil, a imprensa tradicional mente o tempo inteiro. Como alguém ousa falar em “fake news”?

Como um Ministro do STF, que já advogou para o PCC em SP, ousa investigar, instaurar inquérito e julgar sozinho as eventuais “fake news”nas Redes Sociais?7

Como se ousa falar em “discurso do ódio” no Brasil depois de tudo aquilo que Lula, José Dirceu, Gleisi Hoffmann e João Pedro Stédile já disseram na imprensa (supostamente uma imprensa que não faz notícia fake)?

Por que o Exército não fechou o Congresso e o STF em 2014 quando milhares de brasileiros pediram que isso fosse feito e, além de não conseguirem, foram chamados de “bando de malucos” pelo General Villas Boas? Por que quer fazê-lo agora que está ganhando cada vez mais cargos e dinheiro dentro dos Ministérios?

De onde vem o dinheiro, como se sustenta alguém como Allan dos Santos? Não é correto que ele seja investigado?

Antes da compra dos respiradores para COVID19 não havia desvio de dinheiro na Saúde Pública brasileira? Jair Bolsonaro não foi avisado sobre marginais da Medicina Brasileira que não passam de estelionatários e mesmo assim não os colocou dentro do seu Ministério?

A verdadeira ciência médica, os maiores periódicos, revistas e jornais de Medicina do Mundo, estão errados no que diz respeito à cloroquina e ao isolamento social? Todos eles são de “esquerda” e querem “a volta do PT no Brasil” ??

Se Bolsonaro sabia que o Governador do Rio de Janeiro é um corrupto que rouba da Saúde Pública, se tinha informações de que toda Polícia Federal e Sérgio Moro vinham, de alguma forma, “atrasando” as Operações que ontem culminaram com a entrada de agentes no Palácio da Guanabara, por que ele não fez NENHUM comentário sobre isso na hora de justificar as mudanças na sua “segurança” no Rio de Janeiro? Por que isso não aparece na reunião do dia 22 de abril?

Se estas perguntas que eu fiz forem respondidas sem a loucura do fanatismo político, talvez (eu disse talvez) a verdade se faça luminosa outra vez.

Porto Alegre, 28 de maio de 2020.

cardiopires
Enviado por cardiopires em 28/05/2020
Código do texto: T6960699
Classificação de conteúdo: seguro