APOTEOSE DA VIGARICE: OLAVO DE CARVALHO
APOTEOSE DA VIGARICE: OLAVO DE CARVALHO
AFINAL, QUE LÓGICA É ESSA do Guru do Bozo??? O mundo todo está errado e só os dinossauros da direita estão certos??? No prefácio do livro “O jardim das Aflições” Bruno Tolentino escreveu: “a tarefa específica do filósofo seria, portanto, colocar as questões ao nível (sic) retórico e elaborá-las em hipóteses formais para as entregar à busca de uma solução lógico-científica”.
SE ESSA AFIRMAÇÃO É mesmo para ser considerada, como se explica que o “presidente do Hospício Alvorada”, supostamente seu mais dileto e considerado aluno, esteja sempre contra as indicações científicas no combate ao Corona vírus??? Ele, OC, inicia o livro citado acima espinafrando o filósofo José Américo Motta Pessanha. A fala mais branda sobre ele: “crianças a seguirem um novo flautista de Hamelin, sua voz melíflua e jogo de imagens que dava às lorotas mais óbvias um intenso colorido de realidade. Puro feitiço, no melhor estilo Lair Ribeiro”.
ORA, ORA, NÃO É ISSO que o flautista de Hamelin dos milicianos do “presidente Paga Mico” faz??? Ele não vive a meter na cabeça das pessoas a ideia errada, como se fosse um feiticeiro que as adoece, debilitando suas inteligências para que nunca mais atinem com a ideia certa??? Ele, OC, se esquiva do olhar humano e exerce seu domínio diretamente sobre o macaco residual que habita seus milicianos???
ESTOU A USAR NESTE artigo o mesmo tipo de retórica que OC usa e abusa para desconstruir sadicamente aqueles que ele elege para ser suas vítimas. Ele reduz o cérebro de seus alunos à uma passividade vegetal ao mesmo tempo que proclama estar a transmitir cultura, autoconsciência e juízo crítico. Ele preenche a curiosidade sadia deles, alunos, com uma verbosidade veemente e magniloquente que os envolve sem que eles possam fazer outra coisa senão se deixar levar por sua propalada megalomania cultural.
SEU PÚBLICO LOGO FICA mergulhado num abismo de inconsciência, na treva sem fim de um definitivo adeus à inteligência, ao questionamento. Semelhante aos ouvintes de outro megalomaníaco famoso, o fundador do partido nazista (de extrema direita) na Alemanha do século passado em 24 de fevereiro 1920: Hitler.
AS MARCAS REGISTRADAS do líder que transformou o povo de uma nação (mais conhecida como sendo o berço de filósofos, escritores, poetas e músicas de talento artístico extraordinário) em um país de milicianos berrando: “mito, mito, mito, mito”. O resultado todos sabemos: IIª Guerra Mundial com 100 milhões de vítimas entre mortos, feridos, paraplégicos, tetraplégicos e pósteros das mais diversas doenças mentais.
NO BRASIL O LÍDER DOS milicianos que clamam por invasão do Congresso, fechamento do STF com prisão de seus ministros, está ganhando terreno na imprensa marrom, nas instituições de apoio, nos nichos militares diversos, em todos os cantos e recantos onde a desesperada luta pela sobrevivência é impelida pelo desânimo e pela cólera do extremista também conhecido por “presidente Paga Mico”.
A ESTRATÉGIA DELE É de fácil assimilação: “falem mal, mas falem de mim”. Enquanto estiverem falando dele (“Ele Não”) ele estará promovendo suas bandeiras nazifascistas por mera repetição de sua imagem nefasta nos jornais, revista e na TV visão.
SEU PRINCIPAL CABO eleitoral, por uma dessa contradições políticas que a história registra, foi nada menos do que seu suposto adversário (Lulladrão) na eleição presidencial. O Povo eleitor (57 milhões de votos) votou contra a continuidade de um projeto de ditador de esquerda, que ameaçava fazer o que exatamente está fazendo o Capetão da extrema direita, pupilo do ex astrólogo e hóspede de hospício OC. O Brasil precisa sair dessa ontem!!!