A DANÇA DAS CADEIRAS
A Regina Duarte durou apenas dois meses como ministra da Cultura, não que ela não seja capaz de ser ministra, não, É que ''Cultura''' é muito ampla para se limitar a um palco só.
E agora vem sentar nesta cadeira almofadada da Cultura o Mario Frias, que a meu ver, por também ser um excelente profissional assim como a Regina, mas no seu ramo.
Aqui para nós, diga-se de passagem e sem qualquer tipo de preconceito ou algo do gênero, longe disso, mas precisamos ser maduro o suficiente para reconhecer que, um ministério é antes de tudo, um cargo de gestão, e uma gestão publica e transparência e não um palco de teatro onde se encena várias peças ou papéis.
Isto tudo só nos mostra uma situação, que o ''nosso''' gestor maior - que não me representa - não sabe sequer gestar, o que dirá escolher bons gestores para as suas retaguardas.
Nosso rico pais passa neste momento crítico humanitário por uma séria crise de comando maior por vontade de uma maioria - a qual não faço parte - que fizeram suas escolhas, baseadas em suas erradas paixões.
Contudo, temos que nos valer do respeito a grande maioria e comer juntos sem reclamar o pão que o gestor maior amassar e cuspir...
Autor: Joabe Tavares de Souza – Joabe o Poeta.