EXPECTATIVAS FRUSTRADAS E O RUMO INCERTO DA NOSSA GENTE

Com as conflitantes decisões do Presidente Bolsonaro em todas as esferas de sua administração e a constante troca de ministros, a solução de problemas antigos como as reformas necessárias para o crescimento do país são postergadas e acrescidas de novos problemas como foi o caso da chegada da pandemia que assola o mundo.

A única coisa que sabemos é que trocando ministros no momento de cobrar a importancia da pasta com continuidades, por conotações pessoais, agindo sem considerar normas e protocolos, deixando claro que fica apenas a seu cargo decisões que podem ser delegadas, o governo vai sinalizando para a ideia de que administra o país de forma unilateral. Mas isso não é possível e ao que parece ficha não cai.

Todos ou quase todos os projetos apresentados pelo Presidente são rechachados e alguns até desfeitos ainda no início. Em uma mudança de curso antes que tudo piore, enquanto governo Um chefe de Estado tem que entender que é preciso unir forças com quem tem algo de positivo ainda que em lados opostos, ainda mais que o destino não é só o dele mas de milhões de cidadãos até porque não dá mais para errar depois de tantos anos de trapalhadas de seus antecessores fazendo dele apenas mais um com ideias diferentes e resultados igualmente desastrosos. Quando nada cuidar para que o país não fique pior do que está por ser mais uma vez mal administrado.

Não é possíve ainda, ficar se comparando a outros governos e administrações passadas que acabaram em derrocadas. Quem está no leme agora é que deve com equilíbrio definir a direção adequada e olhar pra trás provoca colisão mais adiante, porque não está olhando pra frente e isso não ajuda em nada. Devemos lidar com o momento presente, até porque bem ou mal chegamos até aqui. Claro, correções passadas e desvios de conduta administrativa de quem quer que seja em qualquer época com danos ao erário são providencias de promotorias e judiciários, ou seja outro forum. Que cá pra nós, precisam também funcionar melhor e de forma mais imparcial e menos política, cabendo ao executivo por ora melhorar a condição da nossa gente hoje.

Se dissermos: - Quem estiver satisfeito com o governo do jeito que está levante o dedo, poucos dedos serão vistos e entre os que não levantarão grande parte seria de eleitores do próprio Presidente Bolsonaro que com sua agenda errática tem dado rumos cada vez mais incertos ao país. A maioria vê suas expectativas até aqui frustradas e sem luz no fim do túnel. Messias mesmo, só aquele que nasceu a dois mil e vinte anos atrás.

Pacomolina
Enviado por Pacomolina em 16/05/2020
Reeditado em 17/05/2020
Código do texto: T6948849
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.