BOLSONARO,SEUS ADMIRADORES E O BRASIL NA PANDEMIA

Surgiu uma nova categoria de classificação para os eleitores do atual presidente. Bolsonaristas. Eles seguem a ideologia de uma forma disfarçada que já pensávamos superadas como o fascismo, nazismo.Essas ideologias induzem seus seguidores a imunidade dos sentimentos nobres como compaixão,solidariedade. Na verdade,estão tão obcecados pelo seu líder que nem enxergam o perigo do vírus em si próprios. Se aventuram na insanidade, na insensatez desse ser brumal.

O grande problema,melhor dizendo, o grande trunfo desse "mito" são os políticos,dos quais ele é origem, onde os mesmos têm práticas bastante contestáveis,são os velhos conhecidos da política brasileira,e mesmo sendo do esquema Bolsonaro conseguiu convencer seus eleitores que iria fazer a diferença.Lutar contra a corrupção,(a lava jato em estava em pleno vigor), contra a violência absurda que estávamos vivendo e ainda estamos, o alto índice de desemprego,um Congresso vacilante, alheio aos reclamos da sociedade, um STF fazendo e desfazendo o que bem queria na justiça, como por exemplo o ministro Gilmar Mendes que brincava, tripudiava dos brasileiros através dos seus atos soltando seus amigos, e como já foi acusado de receber dinheiro para fazer esse tipo de benefício,sem nenhum respeito a instituição do STF.

A sociedade estava cheia de toda essa balburdia.É nesse momento que chega o capitão vindo das hostes do exercito,onde uma parte da população já aclamava pela volta do exercito, da ditadura. Assim foi fácil ascender ao poder com todo esse contexto favorecido. Com as palavras de ordem como família,pois como sabemos as escolas estavam e estão desestruturadas, a infiltração de drogas nas mesmas como nas universidades,além da violências nas escolas públicas,os valores bastante destroçados, tudo isso foi uma força propulsora para alavancar o capitão ao poder executivo.

Ele prometia o paraíso aos seus eleitores, no entanto, foi se revelando, embora ele não tivesse nenhum pudor em cintilar a sua intolerância aos homossexuais,aos negros, aos índios, as mulheres, mas seus eleitores estavam tão pertinazes por mudanças que ignoraram tudo isso, mas muitos também se afinaram com essa inclemência.

O mito tem pés de barro, no decorrer do governo foi acusado com envolvimento com milícias,foi denunciado por enriquecimento ilícito,suspeito de está por trás da morte da vereadora Marielle Franco,além do acobertamento do seu filho."Rachadinha de Flávio Bolsonaro financiou prédios ilegais da milícia no Rio, mostra investigação do MP". Além da falta de educação, de respeito, de prepotência contra a imprensa, aos jornalistas,um maníaco por ditadura. Como sempre em especial no Brasil o poder protege todo esse tipo de ilegalidade, de ilicitude.

Infelizmente a sociedade brasileira deu azar em está sob um governo , sob o comando de uma pessoa desajustada como o atual comandante do executivo nacional num momento tão crucial em que vivemos.Ao contrário, o presidente da Argentina,Alberto Fernandez incentiva seus cidadãos ficarem em casa, fica em seu apartamento mostrando a importância do afastamento social,tanto é que o índice de contaminação neste país está baixíssimo, agora veja o quadro triste do Brasil.Quanto milhares vão precisar morrerem para os brasileiros, as instituições acordarem ?

inclemente
Enviado por inclemente em 09/05/2020
Código do texto: T6942285
Classificação de conteúdo: seguro